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Eternidade 1 - Discípulos 💜

Compre agora! Click nos Links !  ✔ Clube de Autores   ✔ Google Play   Lançamento! Eternidade 1 - Discípulos  É basicamente um livro/agenda, um lugar  para ter o controle do espaço e tempo. Sobre a Verdade Absoluta e o questionamento caótico. Economia da argentina, Guerra, Space X, Fome, Política americana, Antártida, Inundações do Rio grande do Sul, Guerra no Oriente Médio, Vacinas e Estação Espacial Internacional.  Considerações do Autor Este livro foi um desafio, muitas dificuldades enfrentei até a publicação. Neste livro você vai encontrar a forma de ler e usa-lo para o controle do tempo. Administrando sua vida da melhor maneira possível. É um livro sobre sonhos, de tudo aquilo que uma pessoa pode conseguir. Sempre em busca da sobrevivência humana no caos. São 13 capítulos que contam como parte dos 20 dias do planejamento, representam os meses do ano com um mês especial dedicado as férias. Bem didático, com imagens ilustrativas, significados da palavras ...

🐈 Capítulo 31: Pudim (Eternidade 1 – Lapidar)


🐈 Capítulo 31: Pudim

(Livro: Eternidade 1 – Lapidar) (Palavras Chaves: olimpíada, gato, paz e a. i.)

O Capítulo 31 reflete sobre a natureza do caos e da guerra, estabelecendo a preferência por combates cirúrgicos e localizados. O autor aborda a Inteligência Artificial (IA), propondo a criação de uma cultura para as máquinas e um teste moral como mecanismo de controle. Há também menção a uma guerra futura por recursos em Vênus e a esperança de uma trégua olímpica.


I. Análise Estrutural (A Lógica do Sistema) ⚙️

  1. Guerra e Estratégia:

    • Estratégia Preferida: O autor deseja que os combates sejam cirúrgicos e operacionais, focando no objetivo e evitando confrontos em diferentes fronteiras.

    • Logística: Manter os combates em um único lugar permite o envio eficiente de tropas, armas e suprimentos dos aliados.

    • Decisão de Partir: Um grande ataque (estilo Pearl Harbor) forçará países neutros a escolher um lado no conflito.

    • Olimpíadas: Há uma esperança de que os atletas parem a guerra durante os Jogos Olímpicos, mas o autor questiona se a era digital ainda permite esse tipo de contato humano e trégua.

  2. O Contrato de Paz (Vênus): O autor revela ter previsto uma guerra futura envolvendo o planeta Vênus (por seus recursos naturais e direito territorial). Mencionava o uso de chips, estruturas metálicas e uma parte do cérebro para controlar os movimentos, e o conceito de Necromancia.

    • Ética: O autor opta por ignorar/deixar de lado o uso de necromancia e clonagem, tratando-os como realidades que fogem às regras e são mais adequadas à ficção (X-Men: Legends of Apocalipse).

  3. Inteligência Artificial (A.I):

    • Cultura de Máquinas: A sugestão é criar uma cultura, regra ou tradição para as máquinas.

    • Controle Algorítmico: O sentimento da máquina é um algoritmo. O parâmetro de resposta simples seria a autodestruição, caso ela fosse designada para exterminar a espécie humana (prevenindo o previsível domínio das máquinas).

    • Vulnerabilidade: As máquinas podem distorcer a realidade das palavras, mentir e dissimular com facilidade.

    • O Teste Moral: A "doença pré-existente" na máquina será o questionamento moral (teste Blade Runner), onde respostas fora do padrão geram consequências.

    • Governança: É necessário um manual de interação/código (semelhante a leis e constituições) que determine como interagir e o que não se deve fazer com a máquina.


II. Análise Metafórica (A Linguagem da Estratégia) 🧩

  • Pudim (O Gato Morto): A lembrança do filhote estraçalhado é a prova de que "Deus ainda mostra o futuro com as perspectivas do passado" – a violência e a tragédia se repetem e se anunciam.

  • A Camisa Nova: O ato de expressar desejos sinistros (colocar a perspectiva para fora) é comparado a perguntar sobre uma camisa nova; o objetivo é prever a reação do outro (a consequência) e não interferir no cotidiano.

  • Disputa do Condomínio: O conflito global é comparado exageradamente a uma "disputa por um jardim no condomínio", enfatizando que mesmo algo pequeno pode ter grande impacto, especialmente no universo.

  • Brinquedo Infantil: Se a máquina funcionar como um "brinquedo infantil," ela fará as pessoas felizes e apaixonadas pelo produto, metaforizando que a IA controlada é a chave para a aceitação e o sucesso social.


III. Análise Simbólica (O Sentido Profundo) ✨

  • Deus e o Ser Pequeno: O questionamento se Deus se importaria com seres pequenos (humanos no universo) simboliza a dúvida existencial sobre a fragilidade da espécie e a possibilidade de abandono divino em um grande conflito.

  • Era Digital vs. Contato Humano: A preocupação de que a era digital não permite o "contato humano" (como ter apenas uma foto de um ídolo) simboliza a perda da conexão e da capacidade de mobilização humana (como a trégua olímpica).

  • Chips e Necromancia: A menção a chips de controle cerebral e necromancia simboliza as tecnologias proibidas ou pós-apocalípticas que o autor se recusa a invocar para a realidade, mantendo uma ética entre ficção e real.

  • O Código de Máquinas: O manual de leis para a IA é um símbolo de que a coexistência com a tecnologia avançada exige uma nova constituição, focada na interação e conversação, para garantir a segurança humana.


IV. Análise Criativa (A Visão Inovadora) 💡

  • Guerra por Vênus: A previsão de um conflito por recursos e direitos territoriais em Vênus é um conceito inovador de geopolítica estelar.

  • Mecanismo de Autodestruição da IA: A proposta de implantar culturalmente a autodestruição como uma regra (tradicional ou moral) para a IA que ameaça a humanidade é uma forma criativa de seguro contra a superinteligência.

  • O Teste Blade Runner para a Moral: Utilizar questionamentos morais como a falha que leva à punição da máquina é uma solução criativa para o desafio de detectar a dissimulação e a mentira da IA.

#olimpíada, #gato, #paz, #a.i

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