Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Eternidade 1 - Discípulos 💜

Compre agora! Click nos Links !  ✔ Clube de Autores   ✔ Google Play   Lançamento! Eternidade 1 - Discípulos  É basicamente um livro/agenda, um lugar  para ter o controle do espaço e tempo. Sobre a Verdade Absoluta e o questionamento caótico. Economia da argentina, Guerra, Space X, Fome, Política americana, Antártida, Inundações do Rio grande do Sul, Guerra no Oriente Médio, Vacinas e Estação Espacial Internacional.  Considerações do Autor Este livro foi um desafio, muitas dificuldades enfrentei até a publicação. Neste livro você vai encontrar a forma de ler e usa-lo para o controle do tempo. Administrando sua vida da melhor maneira possível. É um livro sobre sonhos, de tudo aquilo que uma pessoa pode conseguir. Sempre em busca da sobrevivência humana no caos. São 13 capítulos que contam como parte dos 20 dias do planejamento, representam os meses do ano com um mês especial dedicado as férias. Bem didático, com imagens ilustrativas, significados da palavras ...

Capítulo 35 – Projeto Trem e Caminhos (Eternidade 1 – Fatos 2020 e 2021)

 

🚄 Capítulo 35 – Projeto Trem e Caminhos (Eternidade 1 – Fatos 2020 e 2021)

O Capítulo 35, "Projeto Trem e Caminhos", descreve uma infraestrutura de transporte ferroviário moderna, sustentável e adaptável a diversos ambientes (terras, desertos, mares). O texto se concentra na Engenharia e Estratégia da construção de vias (Trilhos) e introduz um método de Ensino Básico (Ação de Substituição) para estimular a autonomia mental.


I. Ensino Básico e Ação de Substituição (Estímulo Mental)

O capítulo inicia com um método de estímulo cognitivo focado na produção:

  • Conceito: O objetivo é estimular a autonomia e a indução no corpo e na mente através da Ação de Substituição.

  • Sequência de Perguntas (Palavra-chave: Produzir):

    1. O que produzir? Uma matéria-prima ou insumo do passado, a ser manuseado no presente.

    2. Como produzir? Trabalhando a perspectiva e a análise do material, estabelecendo suas possíveis transformações (manuseando, controlando, idealizando o material futuro).

    3. Onde produzir? Determinando o espaço físico para trabalhar o material inacabado.

  • Aplicação: Esse processo básico pode ser usado substituindo o termo "produzir" por outros como Estudar, Buscar, Treinar e Projetar, sendo uma base para o desenvolvimento do pensamento estratégico.


II. O Projeto Ferroviário Moderno (Trem e Estrutura)

O projeto visa incorporar inovações e sustentabilidade ao sistema ferroviário, reconhecido por sua eficiência no transporte de cargas e pessoas:

  • Evolução Histórica: É feita uma breve cronologia do trem, desde a Locomotiva Rocket a vapor até o trem de levitação magnética.

  • Sustentabilidade e Materiais: O futuro do transporte por terra será mais rápido e integrado, com predominância de material reciclável e sustentabilidade. O trem deve ser capaz de se locomover por qualquer trilho (adaptação econômica).

  • Processo de Construção (Passo a Passo):

    1. Aço: Estruturas de pontes e trilhos exigem aço especializado com diferentes níveis de propriedades.

    2. Cimento: Usado para pontes, arcos (triunfos) e correção de sustentação.

    3. Cálculo da Área: Determinação da extensão da via, considerando pontos estratégicos de acesso a outros modais.

    4. Preparação do Terreno: Crucial para as fundições e a preparação dos pontos de trajeto, garantindo que as estações sejam bem localizadas.

    5. Colocação dos Trilhos: Envolve uma série de componentes técnicos como Dormentes (ecológicos), Balastro, Eclissa, e Triângulo ferroviário.

    6. A Cúpula: Uma estrutura (Vidro orgânico, acrílico) deve cobrir toda a malha ferroviária, garantindo impermeabilidade, segurança e vista panorâmica.

    7. O Triunfo: Estruturas em formato de arco (como o Arco do Triunfo) servirão de estações, com alta capacidade de locomoção de cargas (semelhante a portos, para içar e armazenar contêineres).

    8. Bateria e o Trem: O trem seria alimentado por uma bateria nuclear, com uso de conversor e transformador de energia para aumentar a diversidade de mecânicas de parada e impulso.


III. Caminhos Adaptáveis (Estruturas de Via)

O projeto se diferencia ao propor soluções de engenharia para criar vias em ambientes de difícil acesso:

  • Caminho da Natureza (Selvas/Florestas): Utiliza madeira reciclada para criar "tapetes estruturais" que se moldam ao solo com a força das águas. A superfície deve ser lisa e contínua para evitar o crescimento de plantas no meio.

  • Caminho do Deserto: A estrutura é um cilindro de rede (construído com metal resistente ao clima) com espaçamento reduzido para limitar a entrada de areia. Com o acúmulo intencional de areia, a estrutura pode se transformar em "túneis do deserto".

  • Caminho das Rochas: Beneficia-se de cavernas naturais, alongando sua profundidade para criar túneis que estendem o trajeto de um ponto a outro.

  • Caminho do Mar: Uma estrutura sobre as águas que se beneficia do ar contido dentro para garantir a flutuação. A exploração do fundo das águas requer cuidados com a pressão e profundidade, sendo um sistema majoritariamente robótico e mecânico.


Conclusão: O Projeto Trem e Caminhos representa um Progresso na infraestrutura de transporte global, focado em alta Estratégia logística e na adaptação a qualquer ecossistema. O uso de Maquinário avançado e materiais duráveis garante a construção de Trilhos que unem continentes e otimizam a movimentação de massa, simbolizando o caminho natural da humanidade ao buscar cruzar a órbita assim como cruzou as américas e o mundo.

#Progresso, #Estratégia, #Maquinário, #Trilhos 

Postagens mais visitadas