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Eternidade 1 - Discípulos 💜

Compre agora! Click nos Links !  ✔ Clube de Autores   ✔ Google Play   Lançamento! Eternidade 1 - Discípulos  É basicamente um livro/agenda, um lugar  para ter o controle do espaço e tempo. Sobre a Verdade Absoluta e o questionamento caótico. Economia da argentina, Guerra, Space X, Fome, Política americana, Antártida, Inundações do Rio grande do Sul, Guerra no Oriente Médio, Vacinas e Estação Espacial Internacional.  Considerações do Autor Este livro foi um desafio, muitas dificuldades enfrentei até a publicação. Neste livro você vai encontrar a forma de ler e usa-lo para o controle do tempo. Administrando sua vida da melhor maneira possível. É um livro sobre sonhos, de tudo aquilo que uma pessoa pode conseguir. Sempre em busca da sobrevivência humana no caos. São 13 capítulos que contam como parte dos 20 dias do planejamento, representam os meses do ano com um mês especial dedicado as férias. Bem didático, com imagens ilustrativas, significados da palavras ...

Capítulo 23 – Avaliações (Eternidade 1 – Fatos 2020 e 2021)

 


📝 Capítulo 23 – Avaliações (Eternidade 1 – Fatos 2020 e 2021)

O Capítulo 23, "Avaliações", é uma reflexão sobre os métodos de aferição de conhecimento e a importância do domínio (Habilidade), foco e senso crítico do indivíduo. O texto argumenta que o verdadeiro valor de uma avaliação não reside apenas no acerto ou erro, mas na qualidade da Repetição do conhecimento e na visão de mundo de quem avalia e de quem é avaliado.


I. A Finalidade das Provas e a Demonstração de Habilidade

O autor define as avaliações como ferramentas para medir a evolução e o conhecimento do aluno:

  • Objetivo e Métodos: O objetivo das Avaliações é testar a evolução, determinar o nível de conhecimento e analisar os pontos que precisam ser melhorados. Provas discursivas (palavras guiam a resposta) ou de múltipla escolha (resposta está presente) são meros métodos para achar a resposta.

  • O Domínio: O aluno deve expressar conhecimento específico na área. O que realmente importa é a evidência – forte ou fraca – do domínio sobre o assunto abordado, o que leva a uma classificação de grau maior ou menor, independentemente do acerto ou erro.

  • Envolvimento e Foco: Para que o conhecimento seja evidenciado de maneira forte, são necessários:

    • Envolvimento: Estar presente e entender o problema como parte da vida.

    • Foco: Estar prevendo, entender como resolver o problema.

  • A Visão do Avaliador: O grau de classificação depende não só do aluno, mas da visão de mundo do avaliador. O foco de cada pessoa (ex: médico foca na pessoa, engenheiro foca na cidade) demonstra sua classe e costume de olhar, o que deve ser considerado para obter uma "aproximação de respostas sobre o quadro" na mesma realidade.


II. O Senso Crítico e o Questionamento

O capítulo valoriza a atitude crítica do aluno, que vai além do certo e do errado:

  • A Habilidade do Senso Crítico: O senso crítico sobre o teste em si é classificado como uma Habilidade.

  • A Verdade Idealizada: A "verdade idealizada" sobre a questão não depende de certo ou errado. Um aluno pode responder à soma "um mais um" com o certo (dois), ou com o errado (questionamento) do motivo de uma questão tão básica em seu teste. O autor conclui que "o certo está no errado" nesse contexto.

  • Crítica como Melhoramento: Recusar-se a responder e criticar o grau de dificuldade do exame demonstra uma expectativa superior e duvida da capacidade de otimização dos organizadores, servindo como uma resposta para o melhoramento dos idealizadores.


III. Repetição, Rubricas e Conhecimento Contínuo

O texto aborda a construção do conhecimento automático e a importância dos vínculos pessoais:

  • O Poder da Repetição: A Repetição, embora exaustiva, é a base para criar um conhecimento automático. As repetições aprimoram o aprendizado e estimulam a evolução em diversas áreas. O conhecimento básico, uma vez massificado e registrado na mente, pode ser consultado mais rápido, ficando sempre presente.

  • Rubricas e Vínculo Afetuoso: Rubricas (ou assinaturas/marcas pessoais) demonstram carinho e uma mensagem direcionada, o que é significativo para o emocional do indivíduo. É um gesto afetuoso de atenção, criando um vínculo pequeno e particular mesmo com a limitação de tempo.

  • Habilidades de Previsão: Usar bem as Habilidades e prever o futuro exige estar antenado e ligado a todo tipo de conhecimento, mesmo que não seja de gosto pessoal (ex: não gostar de Criptomoeda, mas reconhecer seu potencial de mercado). Essa gama de conhecimento abre um leque de possibilidades para inovações e tendências. Aprender ou reaprender é um processo que se estende por toda a vida.


Conclusão: O Capítulo 23 reitera que a Avaliação de Habilidades é um processo complexo que transcende as respostas binárias. O foco deve estar no domínio do assunto, na qualidade da Repetição que massifica o conhecimento, e na capacidade do aluno de exercer o Senso Crítico (a verdade idealizada). A verdadeira evolução é medida pelo envolvimento e foco na resolução de problemas, e o toque pessoal das Rubricas serve para reafirmar a importância individual nesse processo de crescimento contínuo.

#Provas, #Habilidades, #Repetições, #Rubricas 

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