Menu customizado para Rpg maker ✔


Está é a versão 1.0, aqui encontrará os sistemas por eventos, que simulam o menu padrão do Rpg Maker, entretanto usando mapas ao invés de imagens.

Existem muitos scripts e plug-ins para criar menus personalizados, esse é só mais um método para conhecer ainda mais o motor.

É um sistema trabalhoso que consiste em inúmeras variáveis.

Nesta versão poderá ver que 4 personagens já estão configurados para receber equipamentos.

Poderá visualizar e interagir com as telas de menu e mapas do jogo.

Isso vai ajudar a nivelar muitos jogos, e com um pouco de pratica poderá construir seus jogos totalmente a sua vontade.

Um sistema inovador para criar menus no RPG Maker, que serve a todos eles.

Atualizações vão vir com o tempo, então não se afobe, ainda é necessário a otimização que garante a fluidez de um game sem travamentos ou quedas de frames por segundo, para isso acontecer testes serão realizados.  

Atualizações:

O projeto deverá ser um start pack para Rpg Maker, personalizado que ajudará ao desenvolvedor a criar seus próprios menus e sistemas de batalha SRPG.

A complexidade está alta, implementar um sistema de batalha, faz do projeto ser tão trabalhoso quanto meu projeto no Rpg Maker MV, que usa de um sistema de ARPG.

Nesse projeto deverão ser incluídos menus próprios para as batalhas, lojas e outros extras fundamentais em game de Rpg.

Importância do Feedback:

  • Melhoria Contínua: O feedback dos usuários é fundamental para identificar áreas de melhoria e garantir que o sistema atenda às necessidades e expectativas da comunidade.

  • Engajamento da Comunidade: Incentivar os usuários a compartilhar suas experiências e sugestões promove um senso de comunidade e colaboração.

  • Identificação de Bugs: Comentários ajudam a detectar e resolver problemas que podem não ser evidentes durante o desenvolvimento.

  • Inovação: As sugestões dos usuários podem inspirar novas funcionalidades e melhorias que beneficiem todos os desenvolvedores que utilizam o sistema.


Mecânicas do sistema

Utilização da base RTP do RPG MAKER 2003 para criar os dados. 

14 personagens

18 Classes

127 Habilidades

76 Itens

115 Inimigos

17 Elementos

10 Estados

8 Tilesets


Configurações no projeto

Mapas: 16

Eventos comuns: 556

Swtches: 467

Variáveis: 327

CharSet: 15

ChipSet: 3

Panorama: 2

Picture: 1

Title: 1


Metas de desenvolvimento

A ideia é postar a cada 15 dias o material. Entretanto existe muitos problemas tecnológicos que envolvem meu computador, mas sem grandes impedimentos posso postar nesse prazo. Eu adiaria o prazo além dos problemas técnicos, sistemas inacabados ou o desenvolvimento especifico em uma única direção.

Ainda é necessário muito desenvolvimento no menu, antes de partir para os sistema de batalha, menus complementares de loja e save, entre outros sistemas fundamentais em um jogo de RPG.


Download: [Link para Download]

Versão 2.0

Versão 3.0

Licença: Este projeto é disponibilizado sob a licença MIT, garantindo liberdade de uso, modificação e distribuição. Para mais detalhes, consulte o .

Participe dessa jornada conosco e leve suas interfaces a um novo patamar. Agradecemos pelo apoio e estamos ansiosos por seu feedback!



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