Está é a versão 1.0, aqui encontrará os sistemas por eventos, que simulam o menu padrão do Rpg Maker, entretanto usando mapas ao invés de imagens.
Existem muitos scripts e plug-ins para criar menus personalizados, esse é só mais um método para conhecer ainda mais o motor.
É um sistema trabalhoso que consiste em inúmeras variáveis.
Nesta versão poderá ver que 4 personagens já estão configurados para receber equipamentos.
Poderá visualizar e interagir com as telas de menu e mapas do jogo.
Isso vai ajudar a nivelar muitos jogos, e com um pouco de pratica poderá construir seus jogos totalmente a sua vontade.
Um sistema inovador para criar menus no RPG Maker, que serve a todos eles.
Atualizações vão vir com o tempo, então não se afobe, ainda é necessário a otimização que garante a fluidez de um game sem travamentos ou quedas de frames por segundo, para isso acontecer testes serão realizados.
Atualizações:Importância do Feedback:
Melhoria Contínua: O feedback dos usuários é fundamental para identificar áreas de melhoria e garantir que o sistema atenda às necessidades e expectativas da comunidade.
Engajamento da Comunidade: Incentivar os usuários a compartilhar suas experiências e sugestões promove um senso de comunidade e colaboração.
Identificação de Bugs: Comentários ajudam a detectar e resolver problemas que podem não ser evidentes durante o desenvolvimento.
Inovação: As sugestões dos usuários podem inspirar novas funcionalidades e melhorias que beneficiem todos os desenvolvedores que utilizam o sistema.
Mecânicas do sistema
Utilização da base RTP do RPG MAKER 2003 para criar os dados.
14 personagens
18 Classes
127 Habilidades
76 Itens
115 Inimigos
17 Elementos
10 Estados
8 Tilesets
Configurações no projeto
Mapas: 16
Eventos comuns: 556
Swtches: 467
Variáveis: 327
CharSet: 15
ChipSet: 3
Panorama: 2
Picture: 1
Title: 1
Metas de desenvolvimento
A ideia é postar a cada 15 dias o material. Entretanto existe muitos problemas tecnológicos que envolvem meu computador, mas sem grandes impedimentos posso postar nesse prazo. Eu adiaria o prazo além dos problemas técnicos, sistemas inacabados ou o desenvolvimento especifico em uma única direção.
Ainda é necessário muito desenvolvimento no menu, antes de partir para os sistema de batalha, menus complementares de loja e save, entre outros sistemas fundamentais em um jogo de RPG.
Download: [Link para Download]
✨ Licença: Este projeto é disponibilizado sob a licença MIT, garantindo liberdade de uso, modificação e distribuição. Para mais detalhes, consulte o .
Participe dessa jornada conosco e leve suas interfaces a um novo patamar. Agradecemos pelo apoio e estamos ansiosos por seu feedback!