domingo, 3 de outubro de 2021

Introdução


Introdução 

 Se você está lendo este livro já pode se considerar um discípulo. 

Eternidade 1

O significado pode ser inexistência de tempo, o infinito ciclo de partículas, sempre ocorrendo a renovação em um processo infinito, assim é a vida.

Número 1 representa uma pequena parte do complexo, ou a origem de um todo, para mim é algo especial como algo único, supremo e absoluto.

Navegar nas ondas do tempo

Posso dizer que é um ambiente ou ainda um estado físico mental, em que sua percepção da realidade se torna algo simples, como um ser vivo na imensidão do universo, ou complexo no entendimento de ser, um ser coletivo na imensidão do universo.  

Aqui temos o passado, presente e futuro como zonas acessíveis. Onde o aprendizado, a experiência e a criação se entrelaçam formando o conhecimento necessário para o entendimento das palavras.

Posso dividir esse ambiente em quatro estações ou ainda quatro tipos de conhecimentos.

O conhecimento cientifico está relacionado a ação em se provar meios de se obter respostas.

O conhecimento teológico está relacionado a sentir movimentos, relações naturais e espirituais com deus.

O conhecimento filosófico está relacionado com a forma de pensar e agir, para se questionar do sentido das relações aleatórias que este ambiente proporciona.

 O conhecimento empírico está relacionado a visão e a forma como se interpreta cores, objetos, pessoas e os sinais.

Mergulhar nas ondas do tempo

É a forma de se conectar com deus, como nadar nas aguas, o corpo humano precisa respirar oxigênio para não se afogar, e quanto mais fundo é o mergulho maior pressão.

Durante o período em que se mergulha no passado, presente e futuro acontecem desconstruções da realidade, de modo que os sentimentos negativos e as aleatoriedades dos eventos, memórias, afetem diretamente no quadro que se quer chegar. Saber diferenciar o passado, presente e o futuro é uma forma de colocar paredes e limites.

A saída é a empatia, saber se colocar no lugar do outro, assim pode sair sem que os pensamentos continuem a se repetir, formando um ciclo de coincidências até que você revele a experiência obtida.

Nessas aguas de grandes profundezas surgem tubarões, são como contradições que podem morder e ferir. Esses acidentes podem acontecer, o corpo reage, aumentando ou diminuindo batimentos cardíacos, que afeta diretamente no bombeamento do sangue ao cérebro.

Respirar e buscar o equilíbrio é a melhor forma de evitar acidentes reais no corpo. 

Banho nas ondas do tempo

É uma visão rápida como assistir um filme, ouvir uma música, observar uma obra de arte ou observar a natureza. São situações que involuntariamente puxam sua consciência para a realidade do tempo.

Aqui falhas podem ocorrer, é como a sensação de já ter presenciado aquele momento, mas ainda não existe uma memória especifica relacionada aquela situação.

Um exemplo seria uma partida de futebol, como um torcedor você já presenciou várias partidas, elas são muito semelhantes, porem quem vai vencer ou fazer o primeiro gol é a memória relacionada não existente. Então é como uma surpresa ou uma reviravolta na história.

Por essa razão é necessária uma pesquisa eu um estudo para criar a memória certa e não ser traído pelas ondas caóticas da realidade.

A ignorância é um bom caminho para não entrar na realidade do tempo, assim não saber, o torna inocente e inexperiente. Como uma criança que se diverte com brincadeiras. 

Aqui eu coloco as conclusões das aulas e projetos. São elementos simples, de naturalidade que estimulam seu conhecimento.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário