segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Capítulo 46 – Cláusulas e Contratos

 


“Estando assim as coisas”

Um contrato tem a finalidade de impor obrigações em ambas as partes, é um negócio, algo positivo tanto para quem produz, vende quanto para quem compra, conquista o bem material.

Nem todos os contratos são bem estruturados, algumas falhas acontecem e tornam a negociação inviável. Algumas cláusulas no contrato podem prevenir esse tipo de desentendimento.

Em um programa é como uma condição, se algo acontece o efeito é tal. Registros são um importante meio de mostrar confiança, até copias de um mesmo termo ou documento tem valia quando comparados, afim de determinar a lisura do documento.

Situações exóticas em que determinadas decisões influenciam o destino de muitos, como em um campo de batalha em uma guerra, onde não há tempo para se idealizar o contrato ideal para com o inimigo. A resposta rápida sem o treinamento adequado prejudica todo o acordo.

É como as condições e clausulas, você pode pedir um cessar fogo, para cumprir a tradição de não lutar em determinada data como a sua religião determina, mas o inimigo pode não concordar com sua tradição e atacar, obtendo vantagem na sua defesa desprotegida.

O equilíbrio é uma balança em que seus defeitos e qualidades são alinhados, conseguindo um meio termo, agindo de imparcialidade. Perceba que é algo ruim, o lucro proveniente de guerras, pessoas morrem pela interferência dos negócios.

Quando o inimigo é comum para todos, a demanda pelo acesso as armas, é alto, todos querem poder combater ou se defender. A auto realização, ou o mérito de se defender e atacar sem a necessidade de auxilio de outras forças é a base para o treinamento especializado.

Perceba que onde há um mestre pode haver discípulos, um mestre é creditado como tal com base em suas realizações. Alguns excessos podem ser cometidos quando a responsabilidade é alta demais. Como por exemplo uma quebra de contrato no transporte de oxigênio para uma estação espacial. A demora na entrega de um item de emergência gera consequências mortais para a tripulação.

O custo da vida perdida não pode ser reparado com multas contratuais, o prejuízo causado pelo não comprimento do serviço é alto demais.

Um contrato de segurança é algo em que o vendedor e comprador entram em comum acordo, com os valores previamente analisados. Como uma % de pagamento antecipado, garantia de imóveis, automóveis e outros bens materiais.

A garantia de que os termos do contrato serão seguidos é o que o torna um contrato de sucesso. A falha humana por incompetência, seja pela inexperiência ou pela falta de atenção, o documento pode sofrer com erros de digitação, causando a ruptura do contrato.

A falsificação de um documento para obter vantagem é crime, dinheiro desviado de uma fonte previamente calculada para destino certo, causa inconsistências e prejudica toda a negociação, deixa marcas de desconfiança para acordos futuros.

O custo do propósito, ou a emergência daquele que precisa, está associado ao valor de aquisição, baixo compra de pequenos lotes ou alto compra de grandes lotes.           

Palavras chaves: Equilíbrio das Castas, Tri-Varga, Auto Realização e Manu – Farmácia do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário