domingo, 3 de outubro de 2021

Capítulo 10 – Lei e Ordem

 




A felicidade e o desenvolvimento pleno está, na capacidade de seguir a lei e a ordem. Leis que disciplinam o ser humano a abandonar seu instinto selvagem e se socializar como membro de uma civilização.  

Ordens que neutralizam o estado caótico do ser humano, trazendo conforto e perspectivas de evolução. Manter a lei e ordem como princípio fundamental, garante a estabilidade de qualquer meio, seja projetos, lideranças ou criações.  

Sendo assim, com uma base bem estruturada objetivos a longo prazo podem ser alcançados, com maior segurança e controle. Os métodos aplicados dependem do usuário, há medida que se aplica não devem se opor a linha do equilíbrio.  

Destina-se, o favorecimento ou o enrijecimento. Manter o equilíbrio de ambos é satisfatório. Assim sendo, com a linha respeitada, surgem a aceitação natural. 

Desenvolvimento pleno de uma sociedade seria algo bem estruturado, com regras rígidas e um controle quase que total em todos os sistemas. Um lugar bem organizado onde cada pessoa tem seu papel definido.

Como parte da civilização o cidadão deve compreender que a lei prevê o melhor para a sociedade, motivando respeito e admiração a essa inclusão social.

O cumprimento das leis é obrigatório para sobrevivência. Uma lei bem simples é prender a respiração se for mergulhar na agua. Perceba que as leis são para segurança, conforto e aprimoramento da espécie.

Uma lei ou ordem criada, define medidas de antecipação de potenciais eventos, previsões de cenários caóticos. 

A liderança impõe força de ordem, da mesma maneira que pode impor o caos. Controlar as palavras é algo muito importante para um líder ou autoridade. Pessoas podem ser guiadas cegamente pelo efeito de palavras de motivação. 

Massas de pessoas são as maiores dificuldades de serem contidas, a maioria das manifestações e protestos são dissipados com uso de força, mas o sentimento de conflito ainda permanece.

Pessoas negativas sucumbem ao vandalismo e destroem tudo que encontram, como uma atitude de descontentamento, aliviando a fúria em qualquer coisa.

O equilíbrio entre dois lados deve ser mantido, um lado não pode sofre muito mais em detrimento do outro. Pessoas devem se conscientizar que a situação do desfavorecido é ruim e ela deve ser melhorada. Independente de vitória ou derrota ambos devem manter experiências de aprendizado satisfatórias, seja em boas decisões ou em decisões ruins.

Você deve compreender que seu favorecimento, tudo que se ganha, os direitos, em virtude da lei, e o enrijecimento para que se cumpra e mantenha a Lei.

A denúncia é uma via, uma luz para a investigação de um crime, logo a falta de uma denúncia em um crime escurece a investigação, a investigação tem a finalidade de se provar um crime previsto na lei.

Uma organização criminosa é um grupo que se beneficia além dos benefícios estabelecidos pela lei, mesmo aqueles protegidos pela lei, podem estar em uma organização criminosa, perceba que o desequilíbrio acontece, a denúncia e a razão para que o equilíbrio seja mantido. Por exemplo a trapaça, em um jogo de cartas, o trapaceiro vence até que seu truque seja descoberto.

Palavras chaves: Disciplina, Autoridade, Maleável e Respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário