segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Capítulo 13 – Escolhidos

 



Quatro pode ser o caminho para o fim, como também o caminho para a sobrevivência. Navegar pelo passado pode trazer poderosas informações para o presente. 

Não se prender ao passado revela o caminho para o futuro. Aqueles que já conhecem a luz não tenham medo. 

A esperança está viva e as expectativas são as melhores motivações para o sucesso. 

O fracasso pode ocorrer a qualquer ser humano, assim como os pesadelos. 

Analisar os pesadelos a fundo mostra coragem para enfrentar os temores da noite e descobrir respostas que só são reveladas na dor. 

O ciúme e a inveja aos escolhidos não devem abalar os ânimos, o recurso de poucos, pode significar a sobrevivência de muitos. 

Aqueles que compreendem a realidade não devem se desesperar com as energias caóticas que circulam a vida, porque onde há o caos também há a ordem. 

Quatro tem simbolismo, a maioria dos projetos podem ser resolvidas com 4 linhas. É como se você pudesse resumir uma história em uma única frase.

“ Quem subirá ao monte do senhor? Ou quem estará no seu lugar santo? “ - Salmo 24:3. As vezes queremos ser escolhidos e não funciona como desejamos, demora um pouco, algo especial sempre acontece mesmo que não esteja preparado para tal.

Ser um escolhido significa ter responsabilidades, além de você e dos outros. A escolha de um líder que mostre coragem em desempenhar bem suas funções, também é uma responsabilidade.

Motivar e inspirar sentimentos, fazem a diferença para onde se quer chegar, coloca entusiasmo e determinação e isso é muito bom.

Erros e acertos fazem parte da experiência humana, não se pode acertar se nunca conheceu o erro, as pessoas devem errar faz parte do aprendizado. O erro pode estar associado ao caos, através do erro você conquistar o acerto. Um exemplo simples, uma mentira, através de uma mentira você chega a verdade.

Um erro pode ser doloroso, aprender com o erro pode direcionar as escolhas futuras. No fundo de um erro, analisando tudo que estava envolvido, repostas podem ser obtidas, tanto para prevenção, frustração, remorso ou adaptação.

Prevenção no sentido de saber como evitar possíveis erros novamente. Frustação de saber as suas capacidades em enfrentar o erro. Remorso em saber que o erro poderia ter sido evitado. Adaptação de saber usar um erro e obter sucesso através dele.

Pesadelos são terríveis, provocam o despertar no meio da noite, e a maioria das vezes esquecemos de toda aquela situação. Memorizar e tentar entender com detalhes os motivos que proporcionaram o pesadelo, buscando respostas, é desconfortável, afinal é como uma zona caótica desprovida de controle.

A todo momento lidamos com sentimentos negativos, o ciúme ou a inveja são os mais comuns de se identificar quando se trata de escolhidos. Em circunstancias naturais quem tem mais geralmente ganha o jogo, perceba que nem sempre acontece dessa forma, o homem mais corajoso pode ir na frente e ser pego em uma armadilha e o homem menos corajoso vai ir com cautela.

Você pode sentir que o mundo é caótico e que nada pode fazer sentido, ao observar o caos e seus padrões verá que existe uma ordem, uma força que te movimenta entre o passado, presente e futuro. O desespero é algo ruim, atitudes são tomadas de formas precipitadas, as consequências de uma ação desesperada podem vir a ser catastróficas.       

Espere sempre o melhor, gere positividades, não se esquecendo que a negatividade é algo natural.

Você deve perceber que o caos tem uma ordem, um padrão para que as coisas aconteçam, é sempre caótico, possuindo inúmeras realidades, variados caminhos, a escolha de uma linha é sua e essa linha vai destravar sua percepção do caos.

É muito simples, por exemplo, você tem que fazer algo, como um planejamento, existem alguns detalhes nesse plano, como tirar uma habilitação para dirigir, o detalhe está no veículo, no carro, e você escolhe o carro como sua linha, seu foco, todas as vezes que se deparar com um carro ou veículo, essa mensagem será para você, pode parecer inacreditável, mas é normal.

Assim você consegue lidar com as responsabilidades, adquirindo conhecimento de tudo que cerca esse foco, linha ou detalhe, que abrange muito de sua vida e das vidas de outras pessoas.

Devo dizer que o caos tem seu mérito, é bem caótico, fácil de perder a linha e ficar preso em um ciclo que não deseja, permutando as camadas, escolhendo outros detalhes, se tornando caótico assim como o caos, entrando em uma interação de comum acordo, sendo iguais.

Desse modo você pode conseguir muitas respostas, que agregam seu corpo e mente. As feridas e marcas deixadas pelo caos são memórias, que são colocadas no passado, como ensinamentos verdadeiros.

A mentira associada ao caos é como um ladrão honesto, esse ladrão tem a honestidade de dizer que é ladrão, embora pratique a desonestidade.   

 Palavras chaves: Mérito, Responsabilidade, Ordem e Caos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário