sábado, 9 de outubro de 2021

Capítulo 42 – Império



Império Otomano e demais impérios.

O império é uma moeda, diferente de outras formas de governo, este tem o poder centralizado, um único poder, com ele transformações acontecem, à medida que seu interesse é focado para construir algo.

É como um conceito maior, algo além do patriotismo, é algo que se expande e continua crescendo, em um processo de mudança e melhoria continua.

O império está oculto em muitas formas, vários aspectos negativos podem ser agregados a ele, devido ao ganho continuo, é como o lucro.

Administrando um império você distribui as patentes, pessoas que são responsabilizadas por estabelecer algo, uma ordem, um feito, algo bem especifico ou até mais abrangente, que determina uma função básica, um tipo de comando que transmite do poder central para todo o restante do império.

Com uma estrutura hierárquica bem organizada, você pode ter uma maior versatilidade em determinar o que cada uma das patentes tem que fazer.

Recursos são importantes, é tudo que envolve a manutenção do próprio império, é um recurso sustentável, que se renova, vários podem ser os recursos, mas o principal recurso para um império são pessoas. As pessoas que fazem todo o império girar, são elas que vivem e dependem do império para viver, são como filhos.

Os dogmas são tudo aquilo que formam os ideais do império, leis, regras, doutrinas, conhecimentos, tudo em que há de valor obtido da interação do ser humano com outro ser humano. É como uma forma de ser costumes, crenças, educação, ideologias, tudo o que mantem a capacidade de sobrevivência humana.

Os satélites são conquistas, tudo o que as patentes, recurso e dogmas podem conseguir. São como espaços, áreas, círculos algo como os moldes antigos de domínio de território. Significa avançar, é o que empurra para frente e aumenta a força do império, aumentando o lucro, gerando melhoria continua.

Você evolui ao longo da jornada, em um processo de escalada, surge de baixo para o alto. Como um escorpião que emerge das areias, usa suas pinças para a maioria dos afazeres e seu poderoso veneno de autodefesa.

Muito provável que um império termine com o falecimento do imperador, mesmo que conhecimentos ou filhos, sejam moldados para assumir responsabilidades, a performance, a jornada e todo o trabalho exercido pelo imperador para a conquista do império é fundamental para manter pessoas unidas.

Um grande vazio se instala, pessoas antes lideradas para cumprir um papel ou propósito ficam perdidas, divididas e buscam outros métodos de encontrar um caminho.

Você deve ter uma saúde mental em um bom estado, pessoas podem simplesmente questionar decisões ou trabalhar de maneira incompetente gerando conflitos, revoltas e golpes de poder.

Um escorpião pode ser poderoso em seu ambiente, para os humanos é um inseto perigoso. Perceba a fragilidade de um escorpião comparado as massas humanas. 


Palavras chaves: Patentes, Recursos, Dogmas e Satélites.


Nenhum comentário:

Postar um comentário