domingo, 3 de outubro de 2021

Capítulo 1 - Significado

 




Tudo se conecta presente, passado e futuro em uma rede.

Trafegar no rio é transitório. 

Os sentimentos revelam o caminho.

Observar o plano criado é tão claro que as coincidências infinitas, lembram que Deus tem um plano para cada pessoa, animal e ser vivo do mundo.

Portanto a saúde e o ato de cuidar da vida são sinais de devoção a Deus.

Durante a vida, histórias que vivenciamos, conhecimentos que adquirimos, conquistas que realizamos, são ensinamentos para a construção da sociedade.

A evolução dos sentidos permite uma maior interação com a realidade.

Interpretando os sinais nas ondas caóticas do cotidiano.

A ordem calculada pelo bom senso, caráter e outras virtudes. 

Fazem com que o momento certo seja revelado e a tomada de decisão seja assertiva e equilibrada.

Estar consciente das interações dos sentidos da vida é fundamental para o controle das emoções e o poder que elas oferecem.

A coletividade da espécie humana está presente de modo que não há privacidade, a conexão entre as pessoas é tão forte que compartilhamos os mesmos pensamentos.

Em qualquer situação, seja no presente, passado ou futuro tudo se revela uma mesma existência como em um relógio, ao se ajustar a hora podemos mover os ponteiros no sentido horário e anti-horário e mesmo assim ainda é um relógio que serve para calcular as horas.

Transitório significa que dura um certo tempo, que é breve e passageiro. Assim como a via láctea que é um rio grandioso, mas em uma foto pode ser pequena. 

Sentimentos negativos ou positivos influenciam diretamente na energia do ambiente, meio em que se vive e além.

Observar esse plano é admirar e contemplar a real existência de deus no universo, de um modo geral cada existência tem um propósito.

Se ao perceber a existência de deus como um criador de vida, o ato de cuidar de uma vida, preservar a existência ou ainda contribuir para a sobrevivência de uma vida é uma devoção a deus. Lembre se que, mesmo após a morte ainda há vida.

Imagine que o mundo é um grande barco e que somente o capitão pode guiar o barco, existe uma fila enorme atrás do capitão para segurar a luz do volante. Para ter o direito de entrar na fila é necessário ter uma experiência de vida, como se a vida existisse numa escada e cada degrau dela um requisito para alcançar outro degrau. Assim aquele que sobe todos os degraus entra na fila para guiar o barco.

Um homem cego se adapta a condição em que vive, não só pela segurança ou pela sobrevivência, mas pela superação. Logo, a dependência de um dos sentidos a visão, não será uma prioridade, assim seus outros sentidos se aprimoram.

Esse aprimoramento, essa evolução dos sentidos permite uma interação maior na realidade, podendo sentir as emoções tão humanas.  

As ondas caóticas são como o vento, uma brisa pode ser refrescante, mas um tufão devastador. A todo momento pensamentos negativos, julgamentos precipitados são como ilusões que moldam a mente desviando do foco. Identificar o caos e interpretar como uma igualdade, uma carga de energia oposta com um alto valor.

Restabelecer a ordem através de suas virtudes, ideais, caráter e bom senso. Agir com integridade, moral elevada com a vontade de fazer aquilo que é o certo. Não em benefício próprio, mas em benefício de outro como uma pessoa que se ama e quer o bem sempre. Como um pai cuidando de seus filhos.

O equilíbrio é obtido a partir do momento que se identifica a ordem e o caos, o branco e preto, o bem e o mal, a positividade e a negatividade. Perceba que existe uma balança e que um dos lados precisa estar no mesmo peso que o outro.     

Estar consciente do seu destino é fundamental para o controle das emoções compartilhadas com as pessoas, assim os milagres proporcionados por essa interação terão um controle, fazendo com que o uso seja equilibrado.

Essa consciência, certeza, envolve tudo, animais, plantas, planetas, estrelas e muito mais que eu possa descrever.

Por exemplo o canto de pássaros, o movimento das folhas, a força dos planetas, a luz das estrelas, todos eles compartilham uma forma especifica de interação basta que você oriente, direcione seus sentimentos, demonstre uma igualdade, familiaridade e compreenda que ambos são entidades vivas em um mesmo fluxo de existência.

O fluxo pode ser comparado ao tempo de vida, mesmo que exista diferença, o tempo de sua vida passa pelo fluxo da existência. É como se tudo que você é agora, tivesse piscado para o tempo de vida do universo, mas ainda assim você piscou e essa é a prova de sua existência.

Palavras chaves: Deus, Caminho, Tempo e Energia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário