segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Capítulo 21 - Agradecimento de Amor e Paixão

 

Obrigado senhor, por vim em meu auxílio.

Perdoe as crianças que não compreendem o seu poder.

Gratidão e servidão tenho a oferecer.

Minha missão é distribuir, a guia do caminho das pedras, aguardar as chamas, soprar o som para a vida e relembrar os mistérios da fé.

Sinto o medo, perdoe me por lhe causar dor.

O senhor é meu Deus e não me deixa cair em tentação.

De coração aberto confesso meus erros. 

Arrogar minha responsabilidade.

Revele a pena para os próximos.

Perdoe o impedido.

Perdoe minha falha ou qualquer ofensa ao senhor meu Deus.

Minha intenção humildemente é agradecer, mas peço perdão, perdão, pela minha humanidade.

Em um relacionamento humano, divergências acontecem e devemos tentar resolver com o diálogo. Uma diplomacia, em que erros são reconhecidos e desculpas são aceitas. As pessoas vivem assim se desentendendo e tentando compreender o outro, afim de conseguir um convívio amigável.

De maneira geral devemos reconhecer os erros e pedir perdão, as intenções boas ou ruins que levam ao erro são irrelevantes, estar disposto a recomeçar.

Agradecimento pelas benções e vitorias conquistadas, é uma boa educação, reconhecer todos os dons e melhorias na vida proporcionados pelo seu amor a deus.

Compreender deus como um ser supremo, e reconhecer as suas vontades. Você deve julgar as próprias ações no sentido de fazer o certo ou errado, estar ciente de que suas ações condizem a verdade e o amor. A melhor maneira de mostrar seu discernimento da realidade é belo bom comportamento, realizando boas ações.

Seja grato e demostre gratidão as pessoas a seu redor, sirva de exemplo para as pessoas, sempre há uma qualidade ou uma experiência para compartilhar e ensinar. Distribuir os dons de forma responsável, separe quem pode usar as habilidades.  

Esteja aberto aos sentimentos, os que proporcionam medo, horror, dor e os sentimentos positivos de felicidade, amor e amizade.

Se auto policie, aos sentimentos negativos, procure não desejar mal as pessoas. Seja de paz e harmonioso, mantenha o mais importante elo estável.

Responsabilidades por meio do instinto, quando se tem uma maturidade agimos como se tudo fosse parte de nossa responsabilidade, uma maneira natural de abraçar e cuidar das pessoas ao redor. A responsabilidade compartilhada exige confiança, ao se colocar responsável por pessoas, deve se cumprir este trabalho, liberando a responsabilidades de outros, que abração sua responsabilidade pelo instinto.

Pena no sentido de punição, somos julgados pelos nossos atos, cometemos pecados, falhos, esses pequenos fragmentos da nossa existência, não nos impede de buscar a melhora.   

Confissão com deus, essa parte em que todas as dores, todo o peso, todas as culpas são expostas em verdades. Há necessidade de falar e comunicar, afim de reconhecer os erros e corrigir.

O arrependimento, tem uma função de mudança, mudar atitudes, temperamentos, jeito de pensar, essa lamentação dos pesos e falhas proporciona uma evolução do caráter.

Evolução do conhecimento próprio, ao se identificar o erro e a falha, se arrepender, ser perdoado, essa identificação marcada na memória permite sinalizar, para que o erro não seja cometido novamente. 

Todas as vezes que for tentado a cometer o erro saberá que é um erro e terá como agir, prevenindo se, tomar as atitudes corretas. Você deve encontrar o melhor caminho para se comunicar com deus, seja por meio de orações ou por intervenção de outras pessoas, esse caminho que o leva a uma conversação e analise espiritual, é o que permite aliviar sofrimento, magoas e tormentos.

Quando você tem um contato maior com deus, ele se faz presente na sua vida, sua vida se transforma, recebendo graças, benefícios que melhoram não só sua qualidade de vida como de outros a seu redor.

Essas graças recebidas, de bom grado, devem ser aceitas e um gesto de agradecimento deve ofertado. Perceba que aquilo que você oferta nem sempre é associado ao dinheiro ou bem material, suas ações em beneficio a outras também ajudam, e de certo modo agregam valor a toda uma obra. Seja justo no agradecer, compare as graças recebidas com o valor a ser ofertado, seja equilibrado e tenha bom senso. 

Palavras chaves: Amor, Perdão, Confissão e Arrependimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário