O melhor é sempre prevenir a doença, ter uma vida saudável, tratamento de doenças é caro e exige muito esforço, empenho e dedicação ao estudo.
Porem observo, tenho técnicas de prevenção, ainda assim existe efeitos colaterais que só são descobertos quando testados. Assim como a contagem, ou identificação dos 80 bilhões de neurônios, todos deveriam contribuir com aquilo que pode fazer.
A pandemia, significa enfermidade epidêmica amplamente disseminada. A epidemia, significa doença de caráter transitório, que ataca simultaneamente grande número de indivíduos em uma determinada localidade.
As vacinas cumprem um papel de agir na circulação do sangue, especialmente nos glóbulos brancos, que são células de defesa do sistema imunológico. No grupo de glóbulos brancos, existe os linfócitos T e linfócito B que são responsáveis pelo reconhecimento de doenças e produção de anticorpos.
Existe equilíbrio aqui, glóbulos brancos em excesso no organismo podem significar uma doença, a leucemia, um tipo de câncer. E destruir as células cancerosas exige tratamentos com radiações e medicamentos.
O baço tem uma função importante de equilibrar o organismo, separando as hemácias, ou glóbulos vermelhos, que são os transportadores de oxigênio para o organismo.
O sangue humano é composto por 45% de glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas, 55% de plasma sanguíneo. O plasma é composto por 90% de agua e 10% de substancias, como proteínas, gases, nutrientes, enzimas e hormônios.
Esse plasma sanguíneo é o responsável por distribuir todo medicamento que ingerimos. A separação do plasma da agua é através de centrifugação, ele tem uma função de auxiliar o combate contra microrganismos e toxinas.
Projeto medicina tem como finalidade aumentar o conhecimento sobre a saúde imunológica do corpo humano. Alguns de seus componentes estão os Anticorpos (imunoglobulinas), Antígenos, Células B (linfócitos B), Basófilos, Citocinas, Células dendríticas, Eosinófilos, Células T helper, Histocompatibilidade, Antígenos de leucócitos humanos (HLA), Complexo imunológico, Resposta imunológica, Interleucina, Células T killer (citotóxicas), Leucócito, Sistema linfático, Linfócitos, Macrófagos, Complexo principal de histocompatibilidade (MHC), Mastócitos, molécula, Células natural killer, Neutrófilos, Fagócitos, Fagocitose, Receptor, Células T regulatórias (supressoras), Células T (linfócitos T), Glóbulos brancos, Células e Quimiotaxia.
Agindo em nosso sistema de defesa estão as barreiras física, como a pele, córnea dos olhos, membrana de revestimento dos aparelhos respiratório, digestivo, unitário e reprodutor. Os glóbulos brancos, como imunidade natural e imunidade adquirida. As moléculas, como citocinas, anticorpos e o sistema de complemento. Órgãos linfoides, como primários a medula óssea e o timo, como os secundários o baço, linfonodos, amigdalas, apêndice e placas de peyer no intestino delgado.
A resposta imunológica do sistema consiste em reconhecimento, mobilização, regulação e resolução.
A cura de muitas doenças está associada ao uso correto da medicina, essas técnicas salvam vidas. O acumulo de dados específicos permite maior reconhecimento de doenças, sejam raras, novas ou evoluídas.
Vírus ou bactérias são como seres vivos que evoluem, como borboletas, tem suas transformações, e até sua vida um tanto curta se depender dos seres humanos. Afinal, o corpo humano é o hospedeiro para esses indesejáveis inquilinos.
Variadas as técnicas de combate, armadilhas são meios mais simples de se eliminar um oponente, para que uma armadilha seja bem-sucedida é necessário o uso de uma isca, algo para atrair e chamar a atenção, esse é um ponto crucial e por vezes requer alguns sacrifícios, é natural, você dar e receber algo em troca.
Assim seu alvo vai de encontro a sua isca, sua armadilha, e esse alvo fara o que tem de fazer, a sua natureza o seu propósito de existência. Nesse ponto sua escolha do tipo de armadilha pode ser de captura, eliminação rápida, contaminação ou expulsão.
Independente da escolha da armadilha, existe o diagnóstico, que fara a escolha mais assertiva para cada caso. Métodos utilizados para ouvir o que se passa dentro do corpo humano, assim como monitorar as anomalias.
O corpo humano em seu interior emite sinfonias, e cada nota deve ser reconhecida, amplificadores de som permitem a construção do caminho. Percorre esse caminho é enxergar, pequenas melodias no interior dos seres humanos.
Cada música inaudível precisa de um registro, assim o reconhecimento se torna claro, como a quantidade de plantas, a quantidade de neurônios e a quantidade de estrelas no universo.
No futuro um ajuste no pulmão, o lado esquerdo possui dois lobos o lado direito três, o diafragma no lado esquerdo é ligeiramente mais rebaixado. A utilização de um sistema respiratório artificial está para o controle de contração e relaxamento do diafragma. Importantes analises de tórax, veias cavas e o coração devem ser realizadas para a melhor interferência cirúrgica.
A rotina de testes para a identificação de doenças é uma medida de tratamento, quanto mais rápido se identifica uma doença melhores são as chances de cura.
Uma sociedade doente gera muitos prejuízos, a demanda de mão de obra paralisada por uma doença, esse tipo de catástrofe é bem conhecido da história humana, civilizações antigas derrotadas pela ajuda das doenças.
Um rigoroso sistema de coleta e informações de dados, juntamente com a adaptação cultural de cada região, trabalham juntos para que o controle e o acesso a informação sejam eficientes.
Muitos testes são necessários para que o melhor sistema de saúde se adapte à civilização, não esperando que a pessoa fique doente para procurar um médico. Em uma situação de pandemia a demanda por determinados médicos especialistas em vírus e bactérias aumentam, essa situação também ocorre com outros tipos de mazelas.
Por exemplo, atletas que precisem de um reparo ortopédico, com a demanda aumentada pelos jovens competidores e potenciais lesões e acidentes oriundos da vida esportiva, esse tipo de medico ganha mais destaque na sociedade.
Palavras chaves: Doenças, Curas, Empenho e Coragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário