terça-feira, 5 de outubro de 2021

Capítulo 23 - Avaliações



O Aluno deve expressar conhecimento específico em determinada área, independentemente de ser múltipla escolha.

Ao evidenciar a questão de maneira fraca ou forte, notasse o domínio sobre o assunto abordado.

Portanto, a classificação na habilidade testada, terá um grau maior ou menor. 

Independente de acerto ou erro. O senso crítico, a verdade idealizada sobre tal questão também é uma classe de habilidade.

Uma rubrica demonstra carinho e uma mensagem direcionada ao indivíduo, é significativo ao emocional.

Avaliações em um sentido de testar a evolução do aluno, determinar o nível de conhecimento e analisar os pontos que precisam ser melhorados. 

Provas discursivas ou de múltiplas escolhas, são métodos para achar uma resposta. Portanto na questão de múltipla escolha a reposta certa está diante de você e na questão discursiva as palavras guiaram para à resposta correta.

Evidenciar, mostrar o conhecimento ao assunto em teste, depende do quanto está disposto a achar a resposta, perceba que o envolvimento com a questão determina um nível forte ou fraca, forte quando está envolvido e focado e fraca quando não está envolvido e não está focado. Envolvimento e foco, para o envolvimento é necessário estar presente, entender o problema como parte de sua vida, para o foco é necessário estar prevendo, entender como resolver o problema.

Por exemplo em uma imagem com uma pessoa no centro e o fundo uma cidade. Pessoas tem diferentes pontos de visão sobre os problemas na imagem, um médico que trabalha com pessoas vai reparar na pessoa e um engenheiro que trabalha com obras vai repara na cidade. Perceba a diferenciação de foco neste exemplo.

Portanto, o grau de classificação terá um grau maior ou menor, depende das pessoas e suas visões de ver o mundo. Cada pessoa tem uma classe, um costume de olhar, de reparar o que é mais importante para ela.

Assim o tipo de habilidade testada, depende do nível da pessoa de avaliar o quadro. A realidade inserida deve ser compartilhada por todos, muitos caminhos de realidade podem ser atribuídos, a realidade está presente em diversas camadas.

Assim colocando o contesto em uma mesma realidade, é possível obter uma aproximação de respostas sobre o quadro. 

A habilidade de senso crítico sobre um teste de habilidades, a pessoa que é submetida a um teste cujo objetivo é avaliar suas próprias habilidades, desperta o questionamento sobre a sua sabedoria e o motivo pela qual tem que provar sua sabedoria.

Assim a verdade idealizada sobre a questão não depende de certo ou errado.

Por exemplo uma pessoa vai em um teste de matemática e a questão é a soma de um mais um, essa questão básica, de nível. A pessoa pode responder o certo dois ou o errado e questionar o motivo de uma questão tão básica em seu teste. Assim o certo está no errado.

Recusar se a responder e criticar o grau de dificuldade de um exame, demonstra uma resposta ao melhoramento dos idealizadores. Exibindo uma expectativa superior as questões e duvidando da capacidade de otimização dos organizadores.

Repetições, por mais que seja exaustivo, essa é a base para criar um conhecimento automático. As repetições melhoram o aprendizado e estimulam a evolução em diversas áreas que dependem do conhecimento automático obtido através da repetição. Por exemplo o conhecimento básico massificado, registrado, na sua mente pode ser consultado mais rápido, avançando esse conhecimento está sempre presente.

Rubricas, ou assinaturas, uma marca pessoal transmitida, e encarada de maneira pessoal a quem recebe. Existe muitas pessoas e o acesso particular a elas é comprometido pelo tempo, demostrar um vínculo pequeno e particular com cada um, representa um gesto afetuoso de atenção. Memorizar nomes pode ser mais difícil, um nome deve ter um significado a algo que estuda, proporcionando saber e conhecimento. Por exemplo a maioria dos nomes que as pessoas dão a seus filhos são em homenagem a algum nome já existente.

As habilidades de quem pode prever melhor, vai da interpretação de pessoas e a capacidade delas de interagir com o meio ambiente. Não basta apena querer apontar uma direção, deve sentir, mesmo que esse não seja seu gosto pessoal.

Por exemplo meu gosto pessoal em músicas de rock, mas a interação ocorre com outros estilos musicais, a Criptomoeda não acho que seja interessante, mas futuramente moedas desse tipo é que vão movimentar o mercado a longas distancias.

Perceba que para usar bem suas habilidades é preciso estar antenado, ligado, sujeito a todo tipo de conhecimento. Essa gama de conhecimento abre um leque de possibilidades para as inovações e tendências tecnológicas. Aprender ou reaprender fazem parte do crescimento, é algo que se estende por toda a vida.


Palavras chaves: Provas, Habilidades, Repetições e Rubricas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário