domingo, 3 de outubro de 2021

Capítulo 2 - Felicidade

 



A Felicidade é uma parte conhecida da vida. 

Para descobrir pela ação de indução, o que é ser Feliz? Como é ser Feliz? Onde é ser Feliz? 

O Projeto felicidade tem como objetivo revelar através de três perguntas semelhantes; O que te faz feliz? Tem certeza? Você quer ser Feliz?

Se o dinheiro não é suficiente ou se o dinheiro não pode proporcionar meios para se alcançar a sua felicidade, não se preocupe.

O conhecimento traz a felicidade até você. Vou explicar com um exemplo simples, festas de aniversários. 

As festas de aniversários são momentos especiais em que o aniversariante presencia o amor, a união, a alegria mesmo antes de compreender seu propósito.

No meu caso, quando quero estar em um estado de felicidade eu lembro do natal, com as seguintes situações.

“ Desperto pela manhã, sinto o sol quente sobre a pele, aprecio os presentes que ganhei, vejo a ceia com muita fartura, posso sentir o cheiro e o sabor, então percebo o que o natal é e me sinto bem. ”

Claro que existe outros momentos, varia de pessoa para pessoa, mas conseguir identificar o estado de felicidade ao longo da vida, poderá ser feliz sempre. Raras são as coisas que podemos dizer que são eternas.

Deus é para sempre e a felicidade só depende do autoconhecimento para ser eterno.

As emoções conduzem o jogo, nada melhor que a felicidade para ter uma grande força. A felicidade está presente em grandes feitos da humanidade, não é incomum, tudo que se faz com felicidade, tem resultados positivos.

Digo que ela é uma parte conhecida da vida um momento, ou momentos especiais. Que ao recordamos desses momentos podemos encontrar novamente o gosto dessa felicidade.

Ação de indução é uma metodologia, um método utilizado para questionar a pessoa, com três perguntas básicas. O que? Como? E onde?

O projeto felicidade é um projeto com o objetivo de fazer uma pessoa feliz, realizar sonhos e compartilhar esperança para as pessoas. Esse projeto era filantropo e envolvia muitas questões orçamentarias.

Mesmo com dificuldades financeiras podemos chegar a felicidade, entre muitos fatores o sorriso está envolvido no sentimento de felicidade. A preocupação de fazer a pessoa feliz, como uma obrigação não é importante, o que importa neste caso é a vontade de proporcionar a felicidade a outra pessoa, mesmo que se enquadre em uma boa ação, o ato de querer a felicidade do outro não diminui a força do sentimento.

Conhecer a si mesmo, é um fator fundamental para entender outras pessoas, todos os processos, transformações e experiências que seu corpo e mente compartilham são ensinamentos para o conhecimento. Então conhecer o sentimento de felicidade é ideal para ter essa situação novamente.

Celebrar a idade, quando crianças não há muitos momentos em que os pais se preocupam tanto com as festas de aniversários, nessa fase há uma interação maior, os envolvendo como família, é o processo de querer proporcionar felicidade em um dia.

Para mim ou para tantas outras pessoas que tem seus aniversários em datas comemorativas grandiosas, é como assistir as pessoas comemorando na sua festa de aniversário. É como se as infinitas coincidências do destino lhe proporcionassem um agrado.

O natal é uma comemoração que me faz feliz, dentro tantos significados que esta data proporciona, gosto das sensações que ela traz, família, presentes, comidas e alegria.

Para cada pessoa a felicidade varia de acordo com as sensações experimentas ao longo da vida, é natural escolher a melhor felicidade. A mais simples felicidade a ser alcançada é aquela que tem longa duração.

Durante os momentos de comemoração, em que você está contente e feliz, algo pode acontecer, que o desagradará, arruinando toda sua festa, uma sensação estranha em que sua felicidade, nesse caso sua comemoração, desmorona e seu foco fica concentrado nesse evento, que machucou você, e acabou com sua comemoração.

Não deixe que eventos negativos estraguem sua comemoração, sua felicidade, aprenda com esses momentos, liberte se de traumas que assolam sua vida.

Se você se considera uma pessoa feliz, e acha que outros se incomodam com sua felicidade, não deveria se incomodar em achar o que os outros pensam, mesmo o natural, o sentimento de inveja afetando você, sua generosidade ou sua atitude de compartilhar, faz a diferença.

É como se fosse um peso e ao doar algo, pode ser qualquer coisa, os excessos de bens, para uma pessoa, que pode ser qualquer um, esse peso diminui, deixando você mais leve. Com o autoconhecimento da sua felicidade, é como poder alcançar o tempo de deus.

Palavras chaves: Família, União, Generosidade e Vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário