Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Capítulo 18 – Suicídio 💚

 


Tradicionalmente um motivo seria a desonra, depressão, vergonha de ser quem realmente é. A traição ou a morte em defesa da fé. Todos têm um peso que o humano não consegue suportar. 

Normalmente as pessoas tendem a colocar a culpa de suas ações em outras pessoas ou em outros fatores. Dificilmente encarará a verdade e assumirá seus erros e falhas, tomando a responsabilidade para si. 

Mas quando isso acontece, o ser humano não mais enxerga a culpa ou responsabilidade como uma energia de sobrepeso, mais sim, como um propósito, assim equiparando-se a um martírio. Por acaso ou premeditado, a morte é a comprovação da vida. 

Viver intensamente, aproveitar os momentos que realizamos apenas uma vez. Vale a pena, sua luz contribui para a evolução de outros. Mesmo que seja uma escolha por doença, anomalia ou fraqueza, saiba que o conjunto, tudo que você é agora, não acontecerá de novo. 

A vida para alguns pode ser interpretada como algo negativo que deve ser extinto, caso de alguns suicídios que buscamos entender o motivo, várias possibilidades podem levar a pessoa a esse ato, o corpo humano é muito frágil buscamos sempre nos educar para manter a sobrevivência.

Existe diversos fatores que podem prevenir o suicídio, mas a velocidade que a morte surge é o que deixa tudo mais triste. Uma pessoa pode intencionalmente colocar sua vida em risco e em questão de segundos morrer.

É uma linha, cruzar significa a morte, de tudo que você é e do que construiu ao longo da vida, como um salto para o abismo, ao chegar no solo, tudo se despedaça.

O irônico é que na batalha pela vida, batalha essa que todos os seres vivos enfrentam para continuarem a existir no mundo, a pessoa escolhe simplesmente desistir e deixar a morte vencer. Se tratando de uma escolha e propósitos na terra, o destino nos mostra a verdade, lutamos ou morremos é simples.

Nesta batalha várias ondas caóticas, sentimentos negativos, mentiras, difíceis interações sociais, afastam sua personalidade seu eu de verdade, tudo que você conquistou como um ser inteligente, para a profundidade e perdição.

O peso das ações humanas, a consequência de decisões, a reação de seus atos, são cargas negativas suportadas ao longo da vida, alguns suportam mais outros suportam menos, mas tudo tem seus limites, nesse limite atitudes são tomadas.

Atitudes extremas como os suicídios, proporcionam marcas em todo o ambiente, as pessoas vinculadas a pessoa ou que tiveram alguma interação, recebem uma carga desse impacto, aprendizado, confusão, tristeza, duvidas ou impotência.

Assim como um martírio, que afeta toda uma sociedade. Um sacrifício heroico em defesa de outros ou um sacrífico em defesa dos próprios princípios, são as duas faces da mesma moeda.

Tudo que está morto já teve uma vida assim como tudo que viveu morrerá. A comprovação de morte é a certeza de uma vida.

A escolha de como viver é de cada um, livre arbítrio, escolher estender ao máximo sua capacidade de viver, evoluir junto com pessoas que desejam crescer, alcançar o auge de sua própria existência na terra. Escolha essa de contribuir e compartilhar o melhor para todos, assim tudo que há de bom partilhado entre as pessoas também chegará a você.       



Palavras chaves: Responsabilidades, Extremismos, Comunicação e Morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário