Os Humanos demonstram ansiedade, nervosismo e angústia. Principalmente em situações importantes que exigem corpo e mente focados. Lidar bem com os seis aspectos da mente, o torna dominante e controlador. Deve existir um tempo para o autoconhecimento, onde irá poder distinguir cada entidade, criar empatia e treinar seus dons.
A voz do amigo, pode ser reconfortante, mas a ingenuidade pode atrapalhar.
A voz da leitura, pode ser informativa, mas a obsessão pode atrapalhar.
A voz da reprodução, pode ser prazerosa, mas a repetição pode atrapalhar.
A voz caótica, pode ser alarmista, mas tem muito a atrapalhar.
A voz que orienta, pode ser correta, mas pode causar dilemas.
A voz profunda, pode ser simples e direta, mas é pesada e atrapalha o raciocínio.
Navegar entre elas sem se prender a elas é fundamental para o equilíbrio da mente. Com uma mente equilibrada poderá transformar seu corpo, um corpo disciplinado é fundamental para alcançar a saúde.
O caminho pode ser longo, quem tem paciência alcança um resultado pleno. A precipitação pode causar problemas na jornada, angustia, tristeza, solidão e nervosismo.
Os seis aspectos da mente, ou Samsara, é como um ciclo de entidades, para entender e alcançar a iluminação. Dominar o autoconhecimento sobre tudo que acontece na sua vida e ao redor dela, pode mostrar essas entidades e seus dons.
É algo que vem de dentro para fora, como se todos estivessem juntos conduzindo o jogo da vida. Posso dizer que vem desde seu nascimento e provavelmente até a morte. Superar no sentido de controlar, transformar o equilíbrio interno, deixar metade no descanso e usar a outra metade, conquistando o equilíbrio.
Atravessar essa jornada de autoconhecimento não é fácil, a empatia e o respeito pela entidade que exerce poder deve existir, para que juntos possam coexistir na harmonia sem causar nenhum desconforto físico e mental.
Eu consigo diferencia-los da melhor maneira pela voz. A voz que é utilizada nas interações com o tempo. Exceto pela voz de reprodução, esta usa qualquer voz, as outras podem ser percebidas pela sensação, personalidade, entonação, frequência e tempo.
Sustentar as habilidades define um controle, utilizando suas vibrações em situações especificas, manipular o uso da voz ou do pensamento no mergulho do tempo é de vital importância. Determinado o nível correto para navegar no tempo. A perda da voz pode acontecer, sua mente pode estar perdida presa a uma delas de tal forma que não consiga diferenciar o seu eu do resto do universo.
A saúde dos astros ou vibrações das ondas sentidas por aqui é o sinal de equilíbrio. Como se todas as forças fossem identificas e ainda assim uma força superior lhe mostra que há vida além deste mundo.
Com a imensidão do universo você se dá conta de que é tão pequeno e insignificante com um inseto, uma formiguinha em meio aos pelos do braço, em um labirinto gigantesco. O mais incrível são os dons que a jornada fornece. Presenciar como essa costura, essa rede, esse ar que envolve a todos, é trabalhada durante toda a história é fenomenal.
Disciplina deve manter focado, ao se deixar dominar, sua mente vazia, cria um espaço de controle favorável a um desses seis caminhos. Perceba que o que provem de mim tem impacto nas minhas ações e no cotidiano.
Um exemplo simples, em uma zona de conflito onde pessoas podem correr risco de vida, ouvir a voz do amigo, não é uma opção viável, por mais que este leve a confiabilidade nas interações sua ingenuidade pode levar a morte. Neste caso a voz caótica ou a voz que orienta, são mais indicadas a sobrevivência e a segurança. Para identificar esses caminhos no campo da educação mental, perceba a harmonia e a interação com todos os elos que compõem o equilíbrio interior.
Voz do amigo, menor idade, densidade leve, alcançado através de meditação, ao ser ouvido é reconfortante, um sentimento de paz e alegria.
Voz da leitura, voz que idealizo, comum em modo de leitura silenciosa. Densidade normal. Diferente do pensamento ou da reprodução, as vezes é automática é como olhar uma palavra e ler mesmo já sabendo o significado, por exemplo faz a leitura em placas de sinalização ou outdoors.
Voz da reprodução, que reproduz, do ambiente externo, carrega positividade, canções, frases marcantes, dispara os sentimentos, está associado a captação de aprendizagem se renova e as vezes inicia reproduções antigas. Tudo para manter o sentimento.
Voz caótica, carrega negatividades, interfere no coletivo, provem do ambiente externo, vulgaridades, as palavras saltam da boca, sem sinal de aviso uma agressividade surge, mas é a voz que te faz perceber dos perigos, medos e dos riscos que se pode ocorrer.
Voz que orienta, carrega o bem, principalmente o uso correto das ações, tem influência na moralidade assim provoca alguns dilemas, pode até travar seu corpo ficando sem ação, raridade no sentido de estar presente, expressa firmeza, som grave no sentido de despertar. Tempo antigo com a relação de sabedoria.
Voz profunda, carrega peso, densidade elevada, usa de vocabulário limitado, poucas palavras. Tempo antigo.
A verossimilhança com os chacras.
O primeiro chacra, Muladhara, tem a relação com a voz profunda.
O terceiro chacra, Manipura, tem a relação com a voz caótica.
O quarto chacra, Anahata, tem a relação com a voz amigo.
O quinto chacra, Visuddha, tem a relação com a voz da reprodução.
O sexto chacra, Ajña, tem a relação com a voz da leitura.
O sétimo chacra, Sahasrara, tem a relação com a voz que orienta.
O chacra esplênico ou Swadhistana, tem a relação com o modo de viver, é como se esse chacra estivesse aberto para a harmonia de todos os outros.
Outra semelhança com o ciclo é a vida.
Primeira fase da vida - (Voz do Amigo) - A infância.
Segunda fase da vida – (Voz da leitura) – A pré-adolescência.
Terceira fase da vida – (Voz que reproduz) – A adolescência.
Quarta fase da vida - (Voz caótica) – A juventude.
Quinta fase da vida - (Voz que orienta) - A maturidade adulta.
Sexta fase da vida - (Voz Profunda) – A velhice.
Palavras chaves: Voz, Autoconhecimento, Inteligência e Sabedoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário