Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Eternidade 1 - Discípulos 💜

Compre agora! Click nos Links !  ✔ Clube de Autores   ✔  Hotmart   ✔ Google Play   ✔ Uiclap   Lançamento! Eternidade 1 - Discípulos  É basicamente um livro/agenda, um lugar  para ter o controle do espaço e tempo. Sobre a Verdade Absoluta e o questionamento caótico. Economia da argentina, Guerra, Space X, Fome, Política americana, Antártida, Inundações do Rio grande do Sul, Guerra no Oriente Médio, Vacinas e Estação Espacial Internacional.  Considerações do Autor Este livro foi um desafio, muitas dificuldades enfrentei até a publicação. Neste livro você vai encontrar a forma de ler e usa-lo para o controle do tempo. Administrando sua vida da melhor maneira possível. É um livro sobre sonhos, de tudo aquilo que uma pessoa pode conseguir. Sempre em busca da sobrevivência humana no caos. São 13 capítulos que contam como parte dos 20 dias do planejamento, representam os meses do ano com um mês especial dedicado as férias. Bem didático, com imagens ...

Quarteto fantástico: primeiros passos

 


Quarteto fantástico: primeiros passos

Analise tem como finalidade comentar sobre o filme e apontar algumas críticas.

O filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos marca a estreia da "Primeira Família" da Marvel no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), buscando um tom nostálgico e focado no drama familiar.

⚙️ Ficha Técnica

Título Original

The Fantastic Four: First Steps

Gênero

Aventura, Família, Ficção Científica, Super-herói

Lançamento

24 de julho de 2025 (Brasil e EUA)

Duração

115 minutos (1h 55min)

Classificação

12 anos

País de Origem

Estados Unidos

Direção

Matt Shakman

Roteiro

Josh Friedman e outros (Baseado nos quadrinhos de Stan Lee e Jack Kirby)

Distribuição

Walt Disney Studios Motion Pictures

Elenco Principal

Pedro Pascal (Reed Richards/Sr. Fantástico), Vanessa Kirby (Sue Storm/Mulher Invisível), Joseph Quinn (Johnny Storm/Tocha Humana), Ebon Moss-Bachrach (Ben Grimm/Coisa), Julia Garner (Shalla-Bal/Surfista Prateada), Ralph Ineson (Galactus).

Comparação visual e nostálgica

O produtor Grant Curtis, um veterano que trabalhou na trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi, esteve envolvido no Quarteto Fantástico (2025). Foi reportado que ele e o diretor Matt Shakman usaram o sucesso do Homem-Aranha de 2002 como um modelo, especialmente por três motivos:

Foco em Personagens e Emoção: O Homem-Aranha (2002) se destacou por tratar Peter Parker com grande humanidade e focar em seus conflitos pessoais ("grande poder traz grande responsabilidade"), misturando drama e humor de forma equilibrada. O Quarteto Fantástico (2025) buscou resgatar esse foco nas relações complexas da "Primeira Família" da Marvel.

Tom Otimista e Clássico: O filme de 2002 tinha uma vibe otimista, leve e colorida, que celebrava a fonte dos quadrinhos, diferente de muitos filmes de heróis subsequentes que tenderam ao cinza e sombrio. Essa estética e tom foram revividos no Quarteto Fantástico (2025), que, com sua ambientação nos anos 60, celebrou a arte original de Stan Lee e Jack Kirby.

Estabelecendo um Ícone: Ambos os filmes tiveram a missão de apresentar um herói ou equipe fundamental da Marvel ao grande público (ou reintroduzi-los, no caso do Quarteto). Eles são filmes que definem o tom fundacional de uma nova era para esses personagens.

Pontos positivos

As cenas de ação, tanto a perseguição na nave do Galactus até o combate final, é empolgante e emocionante.

O filme consegue passar uma carga dramática com o Tocha humana.

O filme é rico em detalhes, a atenção aos detalhes de produção, desde os uniformes azuis e brancos que parecem saídos da página, até a recriação da arquitetura clássica dos anos 60 e a tecnologia retrô de Reed Richards, é notável.

Por falar em cores azuis e brancos a nave com os heróis ficou extremamente bela, com a pegada de azul.

O vilão do filme foi o desafio e não o Galactus em si.

O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (2025) usou Galactus de uma forma que priorizou o desafio cósmico e o drama familiar que ele impunha, em vez de desenvolvê-lo como um antagonista tradicional com motivações e arcos complexos.

Podemos ver que a personagem da mulher invisível, faz essa ponte familiar, com a gravidez e seu filho, e enfrentar dilemas morais perante a sociedade.

Por exemplo entregar seu filho para salvar o planeta.

Alguns efeitos especiais não ficaram bons principalmente no inicio do filme, e o ritmo é realmente muito ruim. A parte de desenvolvimento familiar é difícil de conciliar com a ação na cena seguinte.

Foram 20 minutos até o filme começar a ficar interessante, ou seja, a chegada surfista prateada é o que movimenta o filme.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos é uma adaptação que acerta em cheio no tom e no coração, celebrando a identidade clássica da Marvel e a união familiar. O elenco é carismático, a direção de arte é rica e o drama emocional é forte. No entanto, o filme tropeça na execução técnica inicial e, sobretudo, na inconsistência de ritmo, que dilui a força de sua narrativa ao ter dificuldade em conciliar o drama íntimo com a ação épica.

Postagens mais visitadas