Captação da água

 

Captação da água

A captação de água é um processo fundamental para garantir o abastecimento das cidades. Vamos entender como funciona esse sistema:

Manancial: A água provém da natureza, seja de nascentes ou leitos de rios de água doce.

Captação: Equipamentos instalados nos mananciais retiram a água e a direcionam para o sistema de abastecimento.

Adução: Tubulações levam a água da fonte até a estação de tratamento.

Tratamento: Na estação de tratamento (ETA), impurezas são removidas, e a água recebe flúor e cloro.

Reservatório: Após o tratamento, a água é armazenada em reservatórios.

Rede de distribuição: Tubulações levam a água até as residências1.

É importante lembrar que a água é um recurso precioso, e sua preservação é essencial para todos nós. 😊


Saiba mais

acquapluspurificadores.com.br

neowater.com.br

monitoraguas.com.br

decorfacil.com

Microsoft Copilot no Bing


Comentários

Descobrir mais