Justificativas



Justificativas

O governo dos Estados Unidos planejam implementar uma tarifa de 100% aos países membros do Bricks, é uma forma de tentar manter o dólar forte no cenário mundial.

A reciprocidade nas tarifas americanas são estratégicas e pontuais, exatamente como a China fez quando ameaçada.

Para o Brasil a reciprocidade no petróleo e no café já gera um grande prejuízo para os Estados Unidos.

O governo americano erra ao estender prazos para impor tarifas sobre outros países.
O tempo é um fator de excelência em qualquer comércio. Entregar o produto na hora certa e com a qualidade necessário.

Isso é passar por cima de tarifas para manter a competitividade internacional. 

Justificativa para impor impostos ou tarifas são relativos ao momento de cada país. Quem iria culpar um país em guerra ao aumentar impostos para o esforço de guerra? Ninguém todos querem manter sua soberania.

Alguns países não querem negociar com os Estados Unidos e apenas estabelecem a tarifa de reciprocidade aumentando o valor sobre importações.

Devido as ações do governo americano, como a homofobia, xenofobia e ameaças ao desenvolvimento nuclear de outros países, geram muitos questionamentos sobre a sociedade perfeita para os americanos, algo bem semelhante com a raça ariana de 1945.

Uma coisa é dar dinheiro e inovação para os Estados Unidos investirem no espaço e no desenvolvimento de armas para a Europa ou a OTAN. Outra coisa é usar esse dinheiro para conquistar presença dominante no oriente médio, essa campanha americana na região sempre enfrentará resistência, devido a longos períodos de guerra como Afeganistão, Iraque, golfo...

Por tanto é necessário que os Estados Unidos demonstrem transferência e forte presença em redes sociais.

Avaliar ações em consequências de outras é o que define a boa fé de um povo.

É importante que a oposição no governo dos Estados Unidos tenha força, ajustando ideias para confrontar o autoritarismo emergente.

Isso também é necessário no Brasil cortar leis que geram custos ao governo e distribuir melhor toda a arrecadação.

Por exemplo, no Brasil o congresso nacional custa 10 bilhões por ano aproximadamente, cortar os membros e emendas parlamentar para 5 bilhões por ano, faria com que o executivo e o judiciário estabelecem uma forte conexão e aliamento para com o país.


 #Tarifas #USA #Comércio #Geopolítica


Pesquisar este blog

Doações para a Eternidade 1

Minha Bibliografia - Leonardo Severiano de Souza.