Pesquisar este blog
Autor dos livros da Eternidade 1, Fatos, Caminho, Lapidar, Magia e Discípulos.
Postagem em destaque
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Realidade: O que eu posso dizer?
Realidade: O que eu posso dizer?
O tempo é a prova de todas as coisas. Lembro de como eu era ontem, diferente do que sou agora.
Entre todos meus anos de vida, aconteceram processos de evolução, aprendia algo novo e continuava a vida.
Aprendo muito mais agora, quando sou meu próprio exemplo, minha própria fonte de conhecimento e meu próprio templo.
Um homem de verdadeira sabedoria deve reconhecer quando foi tolo, burro, jovem, e isso em meu passado é recorrente. Em outras palavras, ao se olhar para suas ideias antigas não se verá como um salvador ou tampouco um gênio.
Esta tudo bem, todo ser humano passa por isso, a evolução da sua própria essência, onde toda a construção o leva para um caminho de esclarecimentos.
Esta aula não é sobre a minha humildade, altruísmo ou títulos de grandeza. Se trata de reconhecer a dor do passado, assumir a culpa e seguir em frente, sem ódio ou rancor.
Muitos preferem fazer a paz depois de lutar em uma guerra, mas existe outro caminho, em ser o derrotado, ser o tolo. Existem poucos momentos na vida em que fazemos essa escolha, como perder uma disputa com um amigo, para que ele se sinta melhor.
Nesse momento você se sente bem, e no controle de tudo, porque no exato momento suas habilidades eram superiores ao acontecimento. Escolher a derrota, mesmo não querendo ser o derrotado é a libertação.
Você só vai compreender essa decisão no futuro, onde poderá analisar sua trajetória pessoal.
Essa razão permite que transcenda todos os problemas atuais, encontrará paz. A lógica é simples, uma vez que você reconhece a sua ignorância, não haverá motivos para consequências como vingança ou ódio. Existirá apenas o nível sabedoria que está conquistando.
Muitos buscam esse nível, o ultimo, mais próximo de Deus, o Santo Graal.
As pessoas tem suas próprias vidas, interações e não percebem até observar o outro e dizer, "Sabe, eu era como você". E incluem esse processo como maturidade, dando a você uma saberia que ele não pode ver, se não fosse você o espelho, nunca olharia para si mesmo.
Olha para si mesmo, pode doer, arrependimentos e culpas fazem parte desse processo, poucas pessoas tem a coragem necessária para encarar seus próprios demônios.
Neste ponto adicionamos o caos que existe no mundo e interage diretamente na nossa vida, mudando a ordem das coisas, criando caminhos difíceis, exigindo muita força e poder para supera-los.
Por exemplo, estava planejando comprar um telefone, dai não aguentei esperar e usei parte do dinheiro para um plano de internet, depois juntei mais um pouco e novamente gastei comprando um monitor, se eu tivesse mantido plano inicial já teria dinheiro para comprar meu telefone novo, mas com essas mudanças ainda não consegui comprar um telefone, que é um objeto muito requisitado nos dias atuais.
Eu me pergunto, por que o crescimento do coletivo é mais importante que o crescimento individual?
Poderia estar tentando algo de maior valor, me dedicando a ganhar mais, em vez de buscar fama e renome na internet. Poderia desistir de criar um mundo justo e de harmonia para todos, desistir de incentivar cientistas para novas descobertas, entre outras coisas que faço pelo bem da sociedade.
Isso é algo que é bem maior do que eu, você é parte da sociedade e deve evoluir com ela, aprendendo tudo que minha experiência de vida tem a oferecer.
#Tempo #Espelho #Sabedoria #Generosidade
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Descobrir mais
ETERNIDADE 1 - O CAMINHO 📕
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Eternidade 1 - Discípulos 💜
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
ETERNIDADE 1 - FATOS 2020 E 2021 💚
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Eternidade 1 - Lapidar 💙
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Eternidade 1 - A MAGIA 📓
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Menu customizado para Rpg maker ✔
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Guerra: A morte do soldado
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Comentários
Postar um comentário