"A Linha da Extinção" (título original: Elevation)

                                                 

"A Linha da Extinção" (título original: Elevation)

O filme é um thriller de ação e ficção científica lançado em 2024, dirigido por George Nolfi. O elenco inclui Anthony Mackie, Morena Baccarin e Maddie Hasson.

A história se passa em um mundo pós-apocalíptico onde a Terra foi devastada por criaturas extraterrestres que não conseguem ultrapassar uma altitude de 2400 metros. Os sobreviventes vivem em locais elevados e precisam enfrentar essas criaturas para sobreviver. Anthony Mackie interpreta Will, um pai solteiro que se junta a duas mulheres em uma jornada perigosa para salvar a vida de uma criança.

O filme é previsível, todos os elementos narrativos são comprovados na sua exata funcionalidade, desde "Bala mágica", "você vai ser o primeiro a morrer", "imunes a armas de fogo e explosões", "as criaturas não conseguem sobreviver acima de 2400 metros" entre outros.

Entretanto, o filme apresenta elementos interessantes ao design das criaturas, como gerar um campo eletromagnético mais forte. Esse campo eletromagnético não apenas fortalece sua blindagem, mas também interfere nos sistemas de comunicação e nas tecnologias dos sobreviventes, tornando a luta ainda mais desafiadora.

Isso faz seu cérebro começar a pensar em maneiras para superar a barreira eletromagnética das criaturas, uma das teorias era usar o magnésio. Por exemplo, ao aquecer magnésio, ele reage com oxigênio para formar óxido de magnésio, liberando uma quantidade significativa de calor e luz.

Outra ideia seria explorar o uso do magnésio em dispositivos que poderiam gerar um campo eletromagnético oposto, anulando parcialmente a blindagem das criaturas. Isso exigiria um conhecimento avançado de eletromagnetismo e engenharia, mas é um conceito interessante para se explorar em um contexto de ficção científica.

Outra impressionante habilidade das criaturas era a detecção de dióxido de carbono. Essa habilidade torna ainda mais difícil para os sobreviventes se esconderem, pois qualquer emissão de CO2, como a respiração humana, poderia alertar as criaturas sobre sua presença.

Isso cria a possibilidade de causar distrações com o fogo, ou ate mesmo usando os cavalos que surgem próximo a montanha.

Os efeitos especiais deixam a desejar, especialmente quando as criaturas são eliminadas, o efeito é horroroso.

As atuações são interessantes também, Maddie Hasson mostra uma interpretação adorável na personagem katie, mostrando que realmente gosta do protagonista. Já o protagonista tem um sentimento negativo em ralação a personagem de Morena Baccarin, é Nina em Elevation.


Mergulhando no filme

Critica a parte, esse é um dos filmes que me fazer enxergar além do que aconteceria normalmente, muitos filmes foram citados em meus livros como parte de coincidências.

Essa aqui também é uma coincidência interessante. A linha e o peão esquecido, ou a linha da manipulação global, limites que estão diretamente conectados a tudo presente nos livros e na rotina.

As temperaturas extremamente frias como da Antártida têm um impacto maior sobre os materiais e sistemas tecnológicos do que sobre o campo magnético em si. As temperaturas congelantes da Antártida causam desafios significativos para os materiais e sistemas tecnológicos, como o congelamento de componentes mecânicos, problemas de lubrificação e o impacto negativo nas baterias e eletrônicos. Em contraste, o campo magnético terrestre permanece relativamente estável e não é diretamente afetado pelas temperaturas extremas.

A adaptação dos materiais e tecnologias para funcionar em condições tão adversas é um campo de estudo contínuo, envolvendo soluções inovadoras para garantir a operação segura e eficiente no ambiente polar.

No filme as criaturas tinham um limite, que talvez estivesse ligado diretamente a seu funcionamento, ou resistência ao gelo, por serem criaturas subterrâneas com maior resistência a altas temperaturas.

Outro elemento interessante é arriscar a vida para salvar outra, onde o protagonista enfrenta o perigo para trazer remédios para seu filho doente. Nesse meio tempo acontece a inovação cientifica que permite os seres humanos a enfrentar as criaturas.

Criar um campo eletromagnético oposto e neutralizar o campo existente usando magnésio, qualquer material com propriedades magnéticas ou condutoras pode ser usado em aplicações eletromagnéticas.

No entanto, para criar um campo eletromagnético oposto, você precisaria de um eletroímã ou um circuito que gere um campo magnético ao redor de um fio condutor através do fluxo de corrente elétrica. O magnésio, por si só, não é ferromagnético como o ferro ou o níquel, então ele não é ideal para criar campos magnéticos fortes. Mas pode ser usado em ligas ou como parte de um circuito condutor.

Para neutralizar um campo magnético, você precisaria projetar um campo oposto de igual intensidade. Isso é utilizado em muitas tecnologias, como em fones de ouvido com cancelamento de ruído, que criam ondas sonoras opostas para anular o som indesejado.

#Resenha #Elevation #Filme #2024



Pesquisar este blog

Doações para a Eternidade 1

Minha Bibliografia - Leonardo Severiano de Souza.