quarta-feira, 2 de março de 2022

Capítulo 22: Protótipo de Foguete de Capacitação e Arma de Guerra 📕


 


Protótipo de foguete de capacitação e arma de guerra


Resumo: Tem como objetivo a construção de um foguete.

O treinamento

Quando se tem a ideia de um foguete, alguns aspectos importantes devem ser levados em consideração.

Fato 1, a subida.

Fato 2, a queda.

Fato 3, a explosão.

Fato 1 – A subida

Este é simples, a construção do foguete proporciona a subida do corpo, devido a propulsão, quanto maior o empuxo mais força o foguete possui e consequentemente maior carga ele pode suportar.

Fato 2 – A queda

Seja a separação dos componentes ou por falha dos componentes, o foguete tende a tombar, tudo o que sobe tem que descer, assim é lei da gravidade. Logo a estrutura do foguete deve ser resistente, possuir meios para reduzir impactos, como airbags dos veículos automotivos modernos.

Fato 3 – A explosão

A explosão do foguete em sua totalidade, alguma falha catastrófica ocorre e uma explosão destrói tudo. A ideia de se construir algo com elementos explosivos deve ser redirecionada, é como construir uma caixa que mesmo se incendiada permaneça intacta.

Único estágio 

Vale lembrar das propriedades de um lançamento em uma pista e rampa de 45 graus.

Outros Conceitos a serem verificados

trajetórias orbitais, foguetes espaciais, grandes altitudes, altas velocidades, tanque de combustível, motor, sistemas de controle e carga, propulsão sólida e propulsão líquida, propulsão, propelente, força de empuxo, impacto ambiental, controle de voo, sistemas eletroeletrônicos, controle de navegação, sistema de estágios, velocidade, peso e altitude, combustível, vento, indústria espacial, temperatura, degradação química e década de 50.


O foguete como arma de guerra.

A aerodinâmica deve precisa, o foguete deve ganhar com o vento e o ar. Um sistema de navegação permite o controle de voo, a trajetória guiada. A carga do interior do foguete pode ser uma bomba inteligente guiada por satélites.

Aplicações magnéticas

O Pulso eletromagnético meteórico. 

A descarga de energia eletromagnética resultante do impacto da ruptura explosiva quando passa pela atmosfera da Terra. A força gerada para subir é multiplicada na descida, a gravidade ajuda na velocidade do corpo.

Uma explosão na estratosfera libera raios gama que se ioniza, produzindo elétrons livres que interagem com o campo magnético proporcionando forte pulso eletromagnético.

A chuva de raios

“Os elétrons são partículas que apresentam propriedades de ondas, cujo comportamento pode ser explicado por suas funções de onda.” O hidrogênio, magnésio e lítio apresentam meios para a supercondutividade. O sulfureto de hidrogénio é supercondutor.


Fluxo de massa na entrada de ar

Ao introduzir massa de monóxido de carbono há um ganho significativo de propulsão.

Catalisadores de níquel promovem a conversão do dióxido de carbono em monóxido de carbono.

A catálise é um processo químico para o aumento da velocidade de uma reação.

O paládio é o elemento químico que pode armazenar hidrogênio. O Gás hidrogênio é altamente inflamável.  

Pedaços de cristal de ferro puro (>99,97%), refinados eletrolitamente, e um cubo de ferro de alta pureza.

Oxirredução A principal característica dessas reações é a transferência de elétrons de um átomo oxidado para o átomo reduzido.

Bombas a vácuo 

Aparelho destinado a retirar o gás de um determinado volume, de forma que a pressão seja baixada a valores adequados ao propósito desejado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário