Ocupação de território✅
Quando movimentar suas tropas no terreno inimigo não busque pelo combate, busque a melhor posição para estabelecer postos avançados.
Em uma guerra onde o inimigo tem uma mobilidade e vantagens no ataque surpresa é de vital importância segurar os avanços a cada investida de terreno.
A cada terreno ocupado o inimigo é forçado a recuar, e esse agrupamento de soldados inimigos é importante para eliminar todos de uma vez.
Controlar o território, também significa controlar os recursos que passam por ele.
Durante a segunda guerra mundial, a Alemanha controlou o território, removendo os judeus de posição, o grande problema foi armazenar como prisioneiros necessitando de recursos para as acomodações.
Á medida que um país perde o meio de sustentar sua força militar, gera grandes problemas, seja na manutenção dos prisioneiros de guerra, suprimentos para os soldados, aquisição e substituição de soldados entre outros.
Impacta diretamente na governança do país recém conquistado, se o motivo pelo qual levou a incursão sobre o território inimigo for a má administração do governo, esta será comprometida pela falta de recursos, assim sendo não haverá como avaliar se o país invasor é realmente o melhor para administrar a região.
Durante a segunda grande guerra a mobilização em massa dos aliados na invasão á Normandia foi um bom exemplo de ocupação de território, fixando um posto para a distribuição e ocupação de outras áreas.
A justiça divina diz que mesmo após uma ocupação bem sucedida, uma nova força pode emergir e buscar independência.
Muitas vezes a rendição de um soldado implica em sua morte, porém civis não são soldados e nunca serão.
O soldado depende de uma ordem muito especifica para agir, o que prolonga as batalhas, e dá uma falsa ilusão de que os soldados inimigos são fracos.
A insatisfação de soldados pode ser muito ruim, em um determinado momento podem simplesmente fazer o que foram treinados para fazer sem uma ordem especifica, carregados de sentimentos como a vitória.
Buscar a vitória em um campo de batalha, superar o inimigo em combate são experiências muito particulares. E recordar ou reviver essa experiência faz parte da essência de um soldado.
O orgulho e o massacre
A vitória através de um massacre, ainda assim é uma vitória. As formas e nomenclaturas usadas para o fim, com a intenção de descrever os horrores da guerra. Abandonar coisas e pessoas dando valor a própria vida, em um novo começo, em um novo lugar certamente pode evitar situações de massacre.
Ocupação de território✅
https://eternidade1.blogspot.com/
#guerra
#mestre
#soldado
#comando
Nenhum comentário:
Postar um comentário