Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2024

Taiyoken



Pensei sobre o propósito de uma explosão de super nova, em que sua luz foi visível na terra durante o dia, como a SN 1054, aquela que criou a nebulosa de caranguejo.

O espaço é bem escuro mesmo, então por que não criar explosões de luz?

Para isso é necessário o uso de técnicas especiais. 

O primeiro obstáculo é criar um acelerador de partículas e leva-lo ao espaço. Ele será responsável pela formação de luz como uma super nova é capaz de gerar. Ele deve ser robusto e resistente para suportar a quantidade de massa de elétrons.

Durante uma colisão entro fótons, prótons e elétrons, acontece algo chamado de captura eletrônica, processo que faz a criação de um nêutron e um neutrino.

O neutrino é a chave para a criação de luz, quanto mais neutrinos interagindo com Xenônio liquido mais luzes podemos gerar, a agua também pode ser usada mas o xenônio liquido é melhor.

O revestimento do local é especifico para conter o neutrino que viaja rapidamente através da matéria, ao interagir  com o liquido temos o efeito esperado.

O acelerador de partículas também deve ser adaptado, com um para-raios dentro do local para reutilizar energia, seguido de geradores, conversores e capacitores para obter estabilidade de feixe.

O neutrino é uma partícula subatômica, assim a escala para o clarão é enorme, assim como a massa dos elétrons usados na criação de neutrinos. 


Benefícios

Com o uso do clarão podemos ter radiação Cherenkov que é uma luz azul, mais rápida do que a velocidade da luz. Interessante sistema de faróis no espaço, ou mesmo um tipo de semáforo.

A pesquisa cientifica na área das partículas subatômicas ganha volume ao estudar as partículas em condições extremas do espaço. Além disso reproduzir eventos cósmicos artificialmente seja a fusão do hélio ou mesmo a super nova ajuda a entender a formação do universo e suas galáxias.

A comunicação e navegação pelo espaço estariam garantidas com um sistema de alta visibilidade no meio escuro do espaço. Contribuiriam para missões de longa jornada e ate referencia para sondas e satélites.

A defesa planetária, usar um clarão poderia ser útil para mover asteroides ou mesmo usada como energia para canalizar em lentes especificas como descrito no livro eternidade 1 - Fatos 2020 e 2021, no capitulo 30 estrela da morte.

Iluminação de lados ocultos, como a lua, ou qualquer outro corpo espacial que necessite de um sol.


Big Bang, Big Crunch e Big Bounce

Ao imaginar a terra como o centro do universo, você pode ter perspectivas novas, realizar analogias que coincidem especificamente com os eventos cósmicos. Então imagine que o universo é finito que assim como a terra é movido pelas lei da entropia. Tudo acaba nada dura para sempre.

Assim como a terra o universo tem polos que representam seu arredondamento e o movimento das galáxias. O ciclo das extinções na terra está ligado ao Big Bang. É como o movimento das placas tectônicas, algo bem profundo que não é visível apenas medido, similar a matéria escura. 

Em um determinado momento as galáxias vão encontrar outras galáxias em um novo Big Bang. Uma nova origem de tudo, o que faz querer saber exatamente a escala do universo. Onde acontecerá o grande encontro de galáxias?

Bom, para ser mais especifico, aglomerados de galáxias, são como os continentes da terra, logo o encontro, a colisão dos aglomerados de galáxias causaria o Big Crunch. Assim podemos ter maior controle sobre quando acontecerá, e se algum desses aglomerados então indo de encontro um com o outro. Monitorar a distancia é a velocidade é fundamental para determinar o verdadeiro apocalipse. 

Por exemplo, o aglomerado de galáxias Abell 2744 é resultante de uma fusão. O aglomerado de galáxias de Abell 0399 e Abell 0401 ainda estão em estado de pré-fusão. Cada principio de fusão aumenta a massa e tamanho, algo muito semelhante ao processo evolutivo de uma estrela, uma gigante vermelha por exemplo.

A fusão de aglomerados massivos pode causar eventos de Big Bang e Big Crunch , como o aglomerado de virgem que está próximo ao aglomerado de coma, entretanto a escala é ainda maior com super aglomerados e filamentos. Morte Térmica é um passo para o Big Crunch e um novo Big Bang. No fim ainda seria um Big Bounce.

Onde Todos estão em movimento no universo, assim como na terra o ciclo começa com pequenas interações ate o grande ápice.


#neutrino #prótons #radiação #universo


Nenhum comentário:

Postar um comentário