Páginas

sábado, 3 de agosto de 2024

O poder na Venezuela



O petróleo é a resposta para todos os problemas da Venezuela.

Hugo Chávez teve grande importância para a manutenção da  indústria petrolífera do país.

Com a morte de Chávez, Nicolás Maduro, assumiu a presidência, desde então mantém o equilíbrio conquistado pelo petróleo.

A pressão dos Estados Unidos é exercida para conseguir retirar Maduro do poder, pude presenciar a tentativa com Juan Guaidó, o que foi prontamente aceita pelos presidentes da época Donald Trump, dos Estados Unidos e por Jair Bolsonaro presidente do Brasil.

Logo, nos Estados unidos qualquer um dos lados políticos republicanos ou democratas, querem que o governo de Maduro acabe.

 Maduro tem uma excelente oportunidade na Guiana Essequiba, onde os espólios da guerra garantiram petróleo suficiente para resolver qualquer crise interna na Venezuela.

Entretanto para dominar a Guiana Essequiba, os venezuelanos devem ser superiores a Grã-Bretanha ou Reino unido que ainda mantém assuntos por lá.

A Guiana enriquece muito rápido com o petróleo, bom exemplo do uso do dinheiro do petróleo é com a Arábia Saudita ocupando o 17º no ranking do PIB mundial, ou seja da lista dos países mais ricos do mundo.

Venezuela lidera a lista de reservas de petróleo com 300,9 bilhões de barris de reservas comprovadas, e ainda assim não tem uma administração eficaz para o enriquecimento da nação.

Para aumentar suas reservas a Venezuela deve agir rapidamente minando a Guiana com o comercio internacional, e estabelecer toda a força do petróleo que é oriundo da Amazônia em uma única fonte.

Em outras palavras um verdadeiro guardião dos males do mundo, uma luta nos próximos anos não garantira o uso do petróleo para as novas gerações, é um elemento de transição, outras energia estão sendo usadas para diminuir o aquecimento global.

Por falar em aquecimento global e fungos assisti uma parte do 1° episódio de The Last of Us, e o discurso sobre a adaptação da natureza frente as condições climáticas é realmente algo preocupante.

Os seres humanos evoluíram depois dos dinossauros, o que pode vir após os seres humanos?

A NASA recentemente liberou um monitoramento de gases do efeito estufa visto da atmosfera, é visível grande emissão na Amazônia, ligado diretamente as queimadas que acontecem por lá, o Brasil não tem força para agir sozinho no vasto território da Amazônia, sempre necessitando de investimentos estrangeiros.

Assim é com a Venezuela que necessita de aliados para repelir a pressão imposta pelos Estados Unidos, estabelecer alianças para a invasão na Guiana e conseguir distribuir riqueza material para os cidadãos venezuelanos diminuindo a desigualdade social, é fácil fazer isso quando há soldados.

A estrutura e hierarquia militar é um sistema que mede as riquezas entre as patentes, com a guerra a condição dos civis vai melhorar bastante.

A solução para a Venezuela é a guerra? O poder atual está com Maduro e este tem a responsabilidade de resolver a crise interna no país e mostrar ao resto do mundo o poder de suas reservas de petróleo.

Com o presidente Lula no brasil, Maduro tem apoio, não na guerra, pois há conflitos diretos para a economia do pais, entretanto há uma grande oportunidade de gerar riqueza através do petróleo.

O Capitulo 2 - Pica-Pau amarelo do livro milagres explora métodos de extração de petróleo, armazenagem e transporte do material. Logo este capítulo vai além, demonstrando que a adaptação e inovação são fatores fundamentais para a forma de usar o petróleo.

A ciência atual define os usos como gás, asfalto, plásticos e combustíveis, encontrar novas utilidades garantem uma vida estendida do recurso.

Para mim a chave para a inovação do petróleo está no refinamento.  Isso pode até sugerir que US$ 15 milhões sejam aceitáveis para o confinamento tanto de Maduro quanto do refino do petróleo, a conservação gera derivados mais nobres.

Em especial querosenes de aviação, para motores a jato, esse motores são fundamentais para controlar os furações e ciclones vistos no livro milagres.

#petróleo #poder #administração #alianças

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário