segunda-feira, 19 de agosto de 2024

M5D - Dia 6 ✔

Mapeamento

Estou fazendo os mapas do jogo, a contagem dos mapas supera o numero de mapas disponíveis para uso na engine, então vou ter que economizar mapas reciclando, mudando conforme as configurações indiquem ao sistema.

Nesse primeiro momento vou estender ao máximo os mapas, pelo menos marca-los dentro do jogo, assim posso explorar melhor, estabelecendo condições para mudanças no cenário.

E por enquanto são informativos, aplicados ao sistema de menu do jogo. Assim posso limitar o que o jogador pode ver do mundo direto do menu, posso adicionar um sistema de desbloqueio, pensei em algo relacionado a transmissão pela I.A. Assim se o sinal de transmissão for ruim o mapa não será visível pelo menu.

Profundidade de mapa (Dimensões)

São as como escalas padrões dos tilesets, onde a primeira é o Mapa do universo, onde é possível ver todo o conjunto de planetas e luas do sistema. ( Aqui eu devo inserir o Big sol e a Big lua uma medida interessante para a semelhança com o mundo real)

A segunda escala são os planetas e luas, visão em que é possível ver apenas as nações de cada lugar.

A terceira escala é o mapa dentro das nações, onde é possível ver as estruturas, terrenos e colônias do mundo.

E a quarta dimensão são os exteriores e interiores de um mapa comum.

Obstáculos significativos no projeto

Meu monitor, está horrível, cheio de manchas pretas e arranhões na tela, é difícil visualizar alguma coisa, e atrapalha bastante na hora de criar imagens.

Andamento do Projeto

Podem notar que está ficando igual meu antigo projeto, igual não, tenho algumas modificações que serão feitas, inclusive no sistema Abs.



Pretendo estender a continuidade dos mapas de jogo, estabeleci maneiras de organizar os cenários em uma única folha.

Acho que o inicio de jogo será em uma nave, preciso ver um sistema de naves, mas isso pode ficar para outra hora.

O sistema de I.A vai ser parte da narrativa acho que semelhante a Halo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário