segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Sinopse e Resumo

 

Sinopse

O mundo é louco e eu só penso em dinheiro, enriquecer com o trabalho duro. Pensando sobre o que estava errado, descobri que curar o mundo é o melhor caminho, ganhar alguma recompensa por isso é como a realidade.

A realidade é de dor e sofrimento, nem tudo é ruim, há momentos muito especiais, é como pedir para as moscas um sacrifício para alimentar a aranha, são muito rápidas e ligeiras captura-las exige energia e paciência, no dia seguinte ao olhar para a mesa, estava lá, uma mosca fácil de pegar com uma das asas arrancada, e assim a aranha teve seu banquete.

Aquilo que podem oferecer é mais valor do que posso mensurar, a natureza, o mundo e o universo, todos compartilham do mesmo laço. Me sinto cruel exigindo sacrifícios das cordas, marionetes são tão destinadas a fazer aquilo que é pedido a elas.

Pessoas devem encontrar a razão, o equilíbrio, o sentido da vida, para a existência saudável das pessoas no ambiente a seu redor.

Achar um propósito no caos, na loucura, é o que eu fiz, tento controlar os pensamentos, não ser afogado na onda, assumir o controle do seu destino, do seu propósito e não ser arrastado para o fundo.

No caos busco encontrar a ordem, a adaptação permite moldar a ordem a cada novo dia, assim consigo manter aquilo que é precioso para mim.

Quando navegar e descobrir que todos são idiotas ou com sério distúrbio de intelecto, associado ao tempo, falhas na matriz, que somente você pode enxergar e consertar, é como no passado que se repete perpetuamente nos dias atuais. É como esperar que construam maquinas para trabalhos simples, quando na verdade precisamos de maquinas para trabalhos complexos, e em sua construção repetições simples para que qualquer humano possa criar.

Navegar no caos pode parecer confuso o seu cérebro sabe o que faz, mostra aquilo que deve ser visto e analisado, é fascinante.

Resumo

Minha vida não é perfeita, é muito distante disso, com tantos problemas quanto qualquer outra pessoa no mundo. Andar, falar, fazer o que pessoas normais fazem já é uma grande benção de Deus.

Tenho a oportunidade de escrever, uso meu tempo fazendo isso. Tento passar adiante toda a experimentação e sensação.

Sabe o que acho da minha vida?

Acho que consegui sobreviver por muito tempo, antes mesmo do próprio tempo. Quando jovem achava que viveria até os 20 e poucos anos, talvez fazendo em algo vinculado a arte ou um mártir mesmo, entretanto continuei até os 29, consumindo drogas, prostitutas e trabalho autônomo.

Achei que chegaria ao 30 e consertaria minha vida, escolhendo uma profissão definitiva. Houve o evento da pandemia e os livros, toda essa pressão me fez sobreviver, ou passar dos 33 anos pelo menos.

Suicídio faz parte, se eu tivesse uma arma em casa com munição acho que estouraria os miolos na primeira oportunidade depressiva.

Motivo de ser feliz, realizar pequenas façanhas, sonhos e tudo mais. Quando se tem grande parte do que se deseja, existe uma negatividade forte quando não conseguimos algo.

Quando você rasga a venda do mundo, não há mais volta, a solidão consome e proporcionar reciprocidade é mortal.

Se as pessoas não dão a mínima para mim por que eu deveria fazer algo por elas?

Pessoas, são amores que mantém a vida.

Posso morrer de vários jeitos, acho que somente Deus se importaria, afinal sabemos nosso propósito.

Ensinamos, esclarecemos e conduzimos pessoas para uma lógica básica. Pessoas não são inteligentes elas se tornam inteligentes. Eu sei de coisas, posso ter empatia com a crueldade que existe no mundo.

A ignorância é uma dádiva de Deus, crescer não mais como crianças ou adultos, mas crescer além da maturidade, é como ser o oceano, o vento, o fogo e a própria terra.

Daí você pode enxergar, as peças do quebra-cabeça.

Ela é invisível, passa desapercebida por gerações, é como sentir a presença de Deus, a fé, ter certeza clara de que olhar para o norte é o melhor caminho enquanto que todos olham para o sul.

São tantas coincidências que você pode claramente entender da reflexão de luz. Um evento que acontece ele se repete em algum lugar por várias vezes, um verdadeiro mundo de espelhos.

Você pode acompanhar vários feitos do livro na vida dos humanos, é bem simples de ocultar a fonte, esconder uma lógica ou visão simples. Eu escolho um lado na guerra, apresento um leque de opções e o inimigo pode simplesmente usar essa dádiva contra meu escolhido, é natural e acontece muito.

Um deus vivo andando pelas ruas, pode causar desespero para alguns, mas me sinto seguro, meu corpo humano é protegido não apenas por mim, mas por inúmeras pessoas que tem a segurança como profissão. Diariamente posso visualizar helicópteros e viaturas por onde quer que eu vá, as vezes posso pensar em ir a algum lugar e eles já estarão lá.

Sistemas foram criados para as pessoas possam amar, e serem escravizadas, tanto fisicamente, mentalmente e espiritualmente. O sistema funciona em parte, aquele que ocupa a posição de líder deve aceitar conselhos, mudar tradições e evoluir com tudo, não ficar preso ao sistema que pode causar muitas fatalidades.

Minha morte seria algo catastrófico para a humanidade, tantas coisas já realizei e tenho uma ciência para além do tempo comum. Meu corpo é humano, fico doente com facilidade, e a cada dia que passa fico mais fraco.

Você pode notar a preocupação com a saúde e imortalidade nos livros, prolongar a vida para aqueles que temem a morte.

Entretanto é preciso querer viver.

Quando você decide que quer viver fará tudo para prolongar sua existência, nesse cenário terá que achar forças, pessoas para alimentar essa vontade.

Para mim essa vontade de viver vem da possibilidade de consolidar uma carreira recebendo dinheiro ou doações fazendo isso.

Viver na pobreza é estar preso as colunas da terra, acorrentado a recursos finitos. O que me leva a pensar a economizar até o fim ou simplesmente distribuir sem garantias do amanhã.

No final o sentimento de decepção é aquele que mais destrói a alma. Sabemos que podemos evitar todo o mal, antecipação, previsibilidade, excelência de planejamento e execução, porém deixamos o mal entrar e a vingança é o alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário