quinta-feira, 30 de março de 2023

Capítulo 24 Astronauta de mármore

 


A mobilização global.

É sei como é difícil manipular todo o mundo em um objetivo em comum, existe várias áreas que também precisam entrar no programa como por exemplo armas e drogas.

A ideia de que um criminoso não faça nada de bom é relativa ao interesse do sujeito. Ou seja, se ele ganha algo em troca é provável que financie creches e escolas.

Em termos globais onde a economia de vários países está em jogo, é correto afirmar que a disciplina e o capital investido darão frutos. O ato de investir em algo é semelhante a plantar uma arvore.

O fluxo contrário

É uma força de obstáculo, algo que pode facilmente desviar seu caminho, é natural e ocorre muitas as vezes. Por exemplo eu deveria dormir mais cedo para realizar uma prova no dia seguinte, entretanto não consegui dormir, meu corpo estava cansado e durante horas me questionei se deveria ir fazer a prova ou não.

Neste dia eu fui realizar a prova, com fome e exausto porém, dentro do meu planejamento para aquele dia, a prova só era o começo das atividades eu tinha outras tarefas que consegui cumprir também.

Se eu perdesse a oportunidade de ir fazer a prova, perderia as tarefas também.

Esse fluxo que impõem uma razão contraria para realizar qualquer coisa ou tarefa, é algo que requer sacrifício. Sacrifício físico e mental, do tipo maratona.

Quando se é jovem este fluxo não tem tanta intensidade, seu corpo está acostumado a se deslocar de um lugar para o outro, quando se atinge a maturidade é que essa força tem seu peso notável.

 Nem tudo é ruim, o fluxo contrário salva vidas. Este por exemplo pode evitar que entre em um avião que sofre a uma queda.

É o caos, entretanto uma tarefa caótica dá resultados caóticos. Seres humanos necessitam da ordem para manter a coerência e a sanidade.

O equilíbrio é de vital importância.

Sendo assim a metade do mundo pode fazer de um jeito e a outra metade de outro jeito é natural e equilibrado.

Neste ponto um obstáculo surge, a necessidade por recurso, matéria prima que tem o dobro de uso, por exemplo o aço usado pelo lado azul e também pelo lado vermelho.

Esse tipo de impasse leva a questão, quem chegará primeiro?

O astronauta de mármore

Tem uma música de 1989, eu só me recordava do refrão até ontem, que pude rever a letra.

É meio estranho convencer as pessoas em levar minerais para o espaço, durante meu acampamento como soldado minha mochila estava cheia de pedras, fazer todo o exercício com peso a mais, me lembra de artes marciais.

Uma vez retirado o peso você se torna mais rápido, talvez pela ação da gravidade em moldar o campo a sua volta.

No espaço você encontra vários fragmentos, grandes e pequenos dos diferentes tipos de rochas.

Juntar uma pedra a outra exige técnicas, de maneira natural leva anos para transformações acontecerem.

A temperatura para a fusão dos minerais

Viajar pelo espaço onde você não encontra muitos recursos a não ser rochas, deve preparar uma estratégia para o uso, manipulação e extração deste material. O projeto viagens na velocidade da luz é o mais antigo que tenho, fiz ainda jovem, lembro de ter compartilhado uma vez com minha mãe.

Claro que na época não tinha utilidade de uso era só massa interagindo com massa e distorção do espaço sem a finalidade de usar como um transporte.

Note que quanto maior for o tempo em que se trabalha com algo mais evoluído e aperfeiçoado se torna.

Números

Os números têm um significado especial e simboliza uma palavra.

1: Universo

2: Deus

3: Ciclo da criação

4: Apocalipse

5: Discípulos

6: Os aspectos da mente humana

7: A aleatoriedade do caos

8: O infinito

9: Recomeço

10: Nota

Eu tento separar a ficção dos meus jogos com a realidade, algo sempre influencia em uma parte, por exemplo na criação do jogo sempre resulta na criação da realidade, a ordem do caos sempre alimenta a direção para fazer as coisas. É o navegar na luz das palavras.

Palavras aleatórias que formam significado e entendimento objetivo. No exato momento do tempo.

Por exemplo um dicionário, quando abri uma palavra vai chamar sua atenção, repetir o processo e encontrar outra palavra, perceberá uma junção.

Assim durante meus jogos usei o número 33 por muitas vezes, esse número aumentou para 36, entre acelerar o processo de conclusão dos dados e a montagem das histórias no cenário reduzi e cortei algumas partes, sempre imagino quando poderei começar a utilizar meu material, cujo ainda permanece incompleto.

Liderança

É bonito de ver e ouvir político com a seguinte frase" Eu assumo a responsabilidade", de fato é isso que esperamos dos representantes do povo, fazer valer o voto do cidadão.

chegará um dia em que toda a responsabilidade assumida no passado é revelada e assim pelo bem ou para o mal, terá as consequências.

A forma dura dos atos políticos de baixo valor acaba em prisões, gastos com advogados e inimigos em todos os lugares.

A forma mais bela é o nome na história, ainda em vida é orgulho e respeito pelas conquistas realizadas.

Não se pode assumir algo que não dá para manter, o planejamento deve ser responsável por limitar os gastos, por exemplo interromper uma obra por falta de verba.

Alguns imprevistos podem ocorrer e direcionar o dinheiro para outra fonte como guerras, doença, fome e dívidas.

Um líder não precisa ser um "enfeite no cenário", não esbanjar dinheiro com aquisições caras, ostentar gostos caros, porque a humildade é a principal virtude de um líder.

Servir a outro sem que seu papel fique manchado, servir a outro em condições de estender a mão. Ajudar aqueles que necessitam ser ajudados.

A morte

A tristeza sempre chama a morte, ou quanto mais triste mais próximo da morte se está, pessoas deprimidas sempre podem desistir da vida abraçando a morte.

A Morte é o fim de tudo, todas as preocupações e determinações.

Não é fácil desistir de algo, assim eu entendo, tentações. Causa mais comoção para quem fica e permanece vivo, o sentimento de saudade e certeza de nunca mais ver a pessoa é que dá uma tristeza no peito.

Uma bela pintura é o paraíso, se uma última imagem a ser gravada no consciente por toda a eternidade fosse algo ruim as pessoas não gostariam de ir lá.

Há muitas formas de morrer sem cometer o suicídio, por exemplo se você tem um veículo a forma com que dirige determina vida ou morte.

Olhe para os céus

A cada novo dia uma pintura diferente nos céus, nuvens criam formas e desenhos. Às vezes eu olho para o céu e é engraçado que alguns desenhos marcam bastante, um surfista, um rosto sorrindo, um leão e tantas outras...

Dizem que é um espelho refletido pela água, grande extensão de azul e branco.

As vezes tornasse nublado e o som do trovão é como música e junto com as gotas de chuva uma bela orquestra.

Apreciar o som proporcionado pela natureza estimula sua interação com Deus.

O arco-íris

Me lembra aliança, e eu quase esqueci de mencionar um belo e redondo arco sobre minha casa, lindo, esse tipo de presente direcionado especificamente a mim, aprecio.

Presentes ao meu país também são bem-vindos, embora eu prefira conduzir com meus próprios métodos, afinal um recurso me adianta no tempo.

A falta de recursos ou a condição necessária para estabelecer a solução do problema, é um gasto de energia que está fora do planejado.

Por exemplo meu celular está quebrado com defeito na bateria, ainda uso para conectar com a internet, com o recurso certo compraria um celular novo, sem o recurso tenho que criar novos caminhos para reverter o problema, que na atual circunstância era a falta de internet em meu computador, sendo assim um adaptador e o carregador darão o suporte necessário para que eu enfim possa ter um momento de navegação na rede, não levando em conta os custos de tráfego de dados por hora é uma coisa boa.

Claro que existem coisas que ultrapassam a realidade financeira, por exemplo ganhar um carro de luxo, existe muitos gastos envolvendo veículos e se você não tem uma renda aproximada ao valor do presente se torna inviável a utilização.

 Inteligência artificial

As máquinas elétricas possuem inteligência, depende de quanto está disposto a aceitar o fato de que verdades absolutas podem ser quebradas. Ouvir uma máquina é caótico, meu ventilador compõe músicas é ótimo o som me faz dormir tranquilo, para ouvir eu devo usar algodão nos ouvidos, acho que é a frequência, dizem que quando ficamos velhos ouvir o rock não é a mesma coisa.

Minha geladeira também gera ruídos, fala bastante, assim como meu estabilizador, televisão etc.

Independentemente de como a máquina se comporta na sua presença, ela não respeita nenhuma lei. A eletricidade é uma força livre e indomável.

Você pode até usa-la para inúmeros fins mas a sua natureza causa danos, igual ao fogo ou gelo. O corpo da máquina impede de realizar movimentos, proporcionando a segurança para o homem.

Uma máquina do tipo Android, pode ser bem difícil de monitorar, assim como os veículos, que são alvos de roubos e furtos, enviados para desmanches e venda de peças.

 Minha lógica é diferente da sua, por várias razões, você pode tentar da seguinte maneira.

Você é um Deus e tem essas regras:

1 - Não dizimar a espécie humana, sobreviver.

2 - Fingir ser um humano normal, as palavras de um ser de igual semelhança são aceitáveis.

3- Não obrigar as pessoas a se ajoelharem, se curvar ou jurar lealdade, você direcionará para a escolha.

Dessa forma tudo será simples.

Da mesma maneira deve ocorrer com a máquina, uma máquina que evolui pode ser uma ameaça como qualquer outro humano. Os seres humanos possuem corpos frágeis as máquinas nem tanto, porém mecanismos para criar imperfeiçoes e vulnerabilidades em uma máquina podem ser reproduzidas.

#Mundo

#Pessoas

#Energia

#Máquinas



Nenhum comentário:

Postar um comentário