quarta-feira, 1 de março de 2023

Capítulo 22: A rainha do mundo 💙


A rainha do mundo

Operação cachorro-quente 

É bem simples a marcação de uma área e um posto a cada 15 quilômetros. 

No brasil há muita habilidade militar na selva, porém poucos capazes de manter a disciplina, não contaminando o local.  

Por contaminação já basta os garimpeiros que matão populações indígenas e animais locais. 

Pessoas com trabalho de ir e voltar de um posto fixo, com a função de avisar a sinais de invasão do território.  

Usar veículos para adentrar a mata deixa rastros de poluição. Arvores sempre dançam ao som do vento. Identificar a presença do homem na floresta não é difícil. 

Patrulha é constante e móvel, com rendição e progressão pelo território, viver em constante movimento pela mata. 

Psicologicamente a mudança de cenário ou a troca de linha, é de ganho para o soldado sempre buscando em um ambiente diferente. 

O corte de madeira legal tem fundamento para o replantio das arvores cortadas. O corte ilegal não tem obrigação nenhuma com o meio ambiente. 

A falta de honestidades nos contratos, a falsificação de documentos, a ocultação da origem da madeira todos pequenos crimes que juntos formam uma imensa bola de neve. 

E a cada novo ano o cenário se repete a bola cresce, mas a arvore derrubada e roubada não. Trabalho simples seja para jovens ou velhos, a catalogação e monitoramento de áreas. 

A tecnologia de drones ajuda em especial drone militar com capacidade de fogo para o abate de outros drones. 

Sobre o ganho dos proprietários que desvalorizam a área com acordos criminosos. 

É igual as grandes cidades ninguém quer morar num condomínio de luxo do lado de comunidades controladas por facções criminosas. Normalmente se você tem um trabalho comum você não liga para o sistema dos criminosos eles continuam suas vidas de crime sem afetar diretamente. 

A atenção aos criminosos se dá em conflitos armados onde há perigo imediato à vida. Daí essa ameaça faz a atenção para este grupo. Você pode querer caçá-los perceba a recompensa por cada um deles, em geral é um salário-mínimo por cada chefe criminoso na região, embora haja muitas comunidades é difícil enriquecer realizando essa prática, e é provável que outro individuo de pior qualidade ocupe o lugar do chefe do tráfico. 

Da mesma forma é com os donos de terras indígenas. Porém aqui é mais simples convencer a mudança para o uso territorial. 

Focando no agronegócio, a pecuária ou o turismo. Há uma possibilidade de ganho e possível migração do território. 

Arvores e idosos 

Muitos sabem que a Amazônia é muito rica em recursos. Petróleo embaixo do pântano? Ouro nos rios? Espécies exóticas e únicas da fauna local? 

Ontem estava em um ônibus e talvez pela campanha de vacinação, muitos idosos, idosos ativos exercendo movimento e compras no comercio. 

É bom ver a população idosa junto aos mais jovens, uma esperança dos mais jovens, aumentando a expectativa de vida. 

Quando falamos em expectativa de vida individual de cada pessoa, aqueles que tem a menor expectativa tendem a ir ao caminho das sombras. Tornando um vermelho pelo resto da vida. Mudanças comportamentais, ideológicas e até genéticas são difíceis de fazer. 

Assim um indivíduo permanece no seu destino. 

A lei dos 4 metros 

Se a cada quatro metros em qualquer direção uma arvore fosse plantada. Claro que existe pouco espaço nas cidades, e a natureza atrai vida, alguns seres vivos indesejáveis. 

Entretanto é saudável e bonito arvores, de manutenção controlada. Por exemplo arvores que dão fruto comestível, exige um fiscal para limpar e acompanhar o desenvolvimento da arvore. 

As hortas quatro por quatro são pequenos espaços onde plantas pequenas ou pequenas hortaliças podem crescer. 

O amor e a lona azul 

Mel é muito bom, as abelhas podem ser pequenas em um mundo tão grande. A genética pode alterar o tamanho das abelhas, porém pode afetar o sistema, que é exatamente o que importa para os seres humanos. 

O sistema em servir uma rainha, em pequenas proporções já gera um grande impacto nos seres humanos. Em escala maior pode proporcionar ganho na biodiversidade e acelerar o processo biológico interrompido pela presença do ser humano. 

O domínio sobre a terra é a madeira, matéria dura e resistente. Em termos de combustível para o fogo são excelentes as cinzas e o manto de poeira cobrindo os céus como uma erupção vulcânica, imagem semelhante ao princípio da terra. 

Mas a terra não é vermelha e sim azul, para o verde deve haver caminhos para chegar e conter as chamas, tanto de um abate provocado por um raio ou mesmo pelo aquecimento do sol. 

Esses caminhos que não necessariamente precisão ser rios levam ao fácil acesso. 

É como estar apaixonado e fazer algo para a pessoa que ama, sempre pronto e sempre disposto. 

Drogas 

As pessoas usam drogas das mais variadas formas, isso generalizando remédios e produtos industrializados. 

Eu gasto bastante com cigarros e café, uma mudança de hábito fez com que meu consumo de álcool diminuísse muito. Entre uma ou duas latas de cerveja em um mês. 

A necessidade por um remédio é de grande interesse público, por exemplo auxiliar uma pessoa com uma doença rara em termos de remédios e tratamentos proporciona ganhos nos estudos e consequentemente para a cura da doença. 

Avaliações 

Nem tudo é para sempre, transformações e mudanças ocorrem ao longo do tempo. 

As pessoas podem questionar o uso de algumas técnicas como perigosas, classificando como gelo eterno, a nova era do gelo, nevascas, quebra de ações, baixa de eletrônicos, racismo, escravidão entre outros aspectos do passado. 

A Antártida tem a Cordilheira Transantártica, lugar ideal para o acúmulo de massa polar, em termos de contenção e armazenamento de produtos alimentícios há uma enorme área para criar a estrutura. 

No ártico a bacia de Makarov e a Bacia Eurásia devem receber a carga criando um conjunto circular em volta do polo norte. 

A necessidade de usar a força negra do cosmo, não significa recomeçar termos bíblicos. 

A escravidão foi repetida por longos períodos da história humana, e ainda há lugares onde pessoas estão trabalhando em regime escravo. 

Veja mais em: 

Capítulo 32 Lona Azul, Capítulo 28 Blocos de gelo e Efeito estufa, Capítulo 25 Projeto Jardins Suspensos e Bombeiros; Eternidade 1 - Fatos 2020 e 2021. 

Capítulo 43 Temperatura e meio ambiente, Capítulo 40 Correções culturais; Eternidade 1 - O caminho. 


#árvore 

#operação 

#drogas 

#avaliações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário