terça-feira, 12 de julho de 2022

Capítulo 37: O mundo novo - Suicídio 📕



O mundo novo - Suicídio


Os golpes na internet

Voltando um pouco no tempo, os trotes nas ligações, uma cultura popular usada em brincadeiras.
Preservar a boa educação, enganar pessoas com conhecimento falso provoca um acúmulo de memória inútil na vítima. É como receber uma sobrecarga de energia.
imagine um cenário sem internet, onde você recebe cartas do correio e em algum momento recebe uma carta falsa em meio as suas correspondências.
Nem todas as pessoas em especial pessoas de mais idade, tem uma caixa de e-mail regular recebendo e trocando e-mail com conhecidos ou tem pouco contato com desconhecidos realizando transações de interesses.
E perceba que o ato de enganar pode vir de qualquer pessoa seja um conhecido ou não. Muitos buscam um sonho de ganhar dinheiro navegando pela internet, criando conteúdo e recebendo dinheiro por isso. Assim técnicas para atingir essa meta são várias.

Os clicks

Atraído por algo você pode clicar e seu aparelho estará em risco, dentro desta ação vários malefícios podem surgir, desde roubo de dados até o defeito no aparelho.
Esse tipo de abordagem, pagar para ver, geralmente você está disposto a conhecer o conteúdo proposto em especial novidades.
A internet é um prato cheio para informações rápidas e instantâneas, lembro que há alguns anos atrás para poder assistir a um filme, este deveria estar disponível em VHS e disponível para locação em alguma locadora, fato que levava alguns anos de diferença entre o lançamento para o cinema até minha casa.

Um mundo novo

Cada vez mais empresas e governos estão utilizando da internet como meio de acessar seus serviços exclusivamente. Em outras palavras significa que para obter algo devemos ter internet.
Essa dependência moderna pode gerar novas doenças, por ser uma ferramenta que se alimenta de sentimentos, conhecimentos e contatos.
Aceitar seu lugar no mundo sem querer ou tentar se apropriar de um bem material de outro, seja roubando ou enganando é algo de honra, algo a ser valorizado e o oposto a ser desvalorizado.
No brasil há uma lei para crimes hediondos me pergunto até quanto tempo para que as pessoas percebam que todo crime é hediondo.
Leis devem ser cumpridas para manter a paz de um povo, estabelecer uma ordem em um ambiente caótico.

A internet como meio consumível

Se comparar com água, luz, gás a internet é muito mais cara, para manter o serviço ativo requer renda e apego pelo serviço. Lembro que eu já contratei várias vezes o serviço de banda larga, dá pra contar uns 5 ou 6 modens de quatro modelos diferentes.
Ser vítima de um golpe por causa da facilidade com que criminosos tem acesso, é injusto dizer que uma vítima é tola por cair em um golpe.
Um golpista agindo na internet fará tudo para simular uma realidade verdadeira, e extrair todo o dinheiro de suas vítimas.
E não se engane em pensar que somente meios ilegais tem essa visão, meios legais também exploram essa rede com o objetivo de lucrar.

#internet
#crime
#lei
#conhecimento
                                                                                     Eternidade 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário