Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Eternidade 1 - Discípulos 💜

Compre agora! Click nos Links !  ✔ Clube de Autores   ✔  Hotmart   ✔ Google Play   ✔ Uiclap   Lançamento! Eternidade 1 - Discípulos  É basicamente um livro/agenda, um lugar  para ter o controle do espaço e tempo. Sobre a Verdade Absoluta e o questionamento caótico. Economia da argentina, Guerra, Space X, Fome, Política americana, Antártida, Inundações do Rio grande do Sul, Guerra no Oriente Médio, Vacinas e Estação Espacial Internacional.  Considerações do Autor Este livro foi um desafio, muitas dificuldades enfrentei até a publicação. Neste livro você vai encontrar a forma de ler e usa-lo para o controle do tempo. Administrando sua vida da melhor maneira possível. É um livro sobre sonhos, de tudo aquilo que uma pessoa pode conseguir. Sempre em busca da sobrevivência humana no caos. São 13 capítulos que contam como parte dos 20 dias do planejamento, representam os meses do ano com um mês especial dedicado as férias. Bem didático, com imagens ...

Análise da Série : Spaten Fight Night

 


Análise da Série: Spaten Fight Night

Cachorro louco contra Popó

Eu não pude assistir a luta no momento da transmissão, apenas assisti depois com a escalada dos acontecimentos.

Primeiro vou falar sobre o marketing para essa luta, que aconteceria entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort, uma revanche para Wanderlei ou uma oportunidade de o Vitor Belfort mostrar suas habilidades.

Minhas expectativas para este combate seria uma aposta no Wanderlei, já que ele tinha mais motivos para vencer.

Porém Victor se machucou e o Popó entrou em cena. Era de se esperar que o Popó mostrasse suas habilidades, entretanto ele mostrou até demais, diminuindo a ação de resposta do Wanderlei.

Eu não quero comparar ao Bruce Lee ou atribuir estilos de luta como o kung fu ou o Jeet Kune Do. Mas como a base foi utilizada por Bruce Lee, é o estilo de luta mais famoso de combate.

Tem momentos para seguir esta linha de combate, pra mim é quando você já está no limite, querendo apenas ser superior. Desta forma, você para de receber golpes e aplica de forma a minar o adversário, culminando na vitória.

Você consegue ver isso na movimentação do lutador, quando a esquiva se intensifica, ou o bloqueio de ataques se torna eficaz, mantendo a posição ou centro de gravidade, na base, reagindo com ataques rápidos e precisos.

 

Basicamente administração de espaço e tempo.

Lutar contra um oponente neste estado é difícil, seus golpes não acertam ou são bloqueados, deixando vulnerável para um ataque devastador.

Usar a cabeça nessa hora é fundamental, mas não a cabeça literalmente. Mas sim encurtando distância pela tangente do braço de maior habilidade. Em outras palavras, você se aproxima sempre pelo lado de onde o atleta é mais forte.

Quando o adversário luta com o estilo, seu punho direito fica na altura do peito, a mão esquerda sempre a frente é o distanciador e armador, ao se livrar da mão esquerda indo em direção tangencial ao braço esquerdo, você fará seu adversário se mover, girar com você.

Felizmente em uma competição de boxe não há chutes de giro, então é tecnicamente mais seguro realizar essa movimentação.

Assim você sempre ganha tempo e mexe com a noção de gravidade do oponente, cedo ou tarde poderá encaixar um ataque certeiro no momento em que o adversário estará corrigindo sua postura e linha de visão.

Um cruzado na guarda baixa é o que precisa para derrubar o oponente, mas não é um cruzado comum, é do tipo que se estende junto ao corpo, se projetando para cima do adversário evitando que ele se esquive.

A Ironia das Regras

Agora vamos falar sobre o que aconteceu quando a luta terminou.

Uma briga generalizada entre lutadores e técnicos de artes marciais, algo realmente perigoso, pode ser até fatal, imagine um Sensei idoso, crianças, mulheres na comissão técnica, lá no meio da confusão, assim como um atleta profissional foi nocauteado em uma briga real, qualquer pessoa poderia ser ferida.

Isso não acontece porque os lutadores se respeitam muito, as consequências de uma briga generalizada podem ser as piores possíveis.

O irônico é que a organização seguiu as regras durante a luta e não foi respeitada nenhuma regra após a luta, afinal agredir a comissão técnica adversária não deve ser permitido, e uma queixa pode levar o caso à justiça.

A confusão demonstrou que as regras falham.

Polêmicas na plateia

Um torcedor pode influenciar, fora do ringue e durante o evento. O que leva a pensar o quanto os atletas profissionais e sua comissão técnica são tolerantes a essas provocações.

Até que ponto um atleta pode parar o que está fazendo para tirar satisfações com um torcedor?

Nas competições de futebol isso acontece, jogadores reclamam com torcedores, torcedores furiosos se juntam para protestar em frente aos clubes, quando os jogadores não sofrem atentado.

Naquele momento da confusão a tolerância para as provocações foi jogada fora.

Por fim, a segurança para esses eventos precisa ser melhor explorada, a fim de manter a integridade dos profissionais envolvidos.

O entretenimento da luta está na forma como se desenrola o combate dentro do ringue. Se a organização do evento se prepara para uma luta de 5 segundos também deve se preparar para confusões dentro ou fora do evento.

 

Postagens mais visitadas