Origem da dor
Celebrar a morte
Por muito tempo cultuei a morte, adorava essa situação, e ainda gosto desse determinismo.
No fundo é algo muito ruim, um Rei deveria celebrar a vida e não a morte.
A morte surge de várias situações, guerras, doenças, combates e casualidades.
Esse evento é de tristeza alguns poucos encontram conforto no tempo, uma pequena alegria de ter ido tarde.
Na jornada preparamos o terreno para a morte, engraçado que fazemos de tudo para evitá-la.
Mesmo assim, com coragem aceitamos a sentença.
A idade chega, o corpo adoece, não nos reconhecemos no espelho, um piscar de olhos e o jovem envelheceu.
Frágil pela idade, não há mais o que esperar, o que fazer, apenas aceitar os grandes nomes de seu tempo morrendo um após o outro.
Na guerra não há esse sadismo, em uma fila de morte, apenas acontece de uma vez, um batalhão inteiro em uma bomba. Claro, em guerras de verdade, não guerras políticas militares.
A guerra pura com propósito e valor, onde se usa tudo que tem, onde a vitória é a subjugação do inimigo.
Teoria do amor
Você chega aos 38 anos, desempregado e sem condições financeiras para manter o próprio sustento, aí começa a se questionar sobre o que esperar no futuro.
As maiores oportunidades são para os jovens, quando se envelhece as oportunidades se vão.
Nessa fase da vida não existe perspectiva de futuro, apenas continuar vivendo e apresentar o legado.
Agora que fui entender, na verdade ouvir direito
Mas livrai-nos do mal, amém.
Isso significa que para a proteção contra o mal é necessário amar.
Amém: O termo vem do hebraico amen, que significa "em verdade", "assim seja" ou "firmemente". É uma forma de confirmar ou ratificar o que foi dito anteriormente.
O "Mal" na Oração: Na tradução original, o "mal" pode ser entendido tanto como o mal abstrato quanto como "o Maligno" (uma força ativa de destruição). O pedido de livramento é, portanto, um pedido de proteção contra tudo o que nos afasta do que é bom, justo e verdadeiro.
A força para superar o ódio está no amor, quando amamos, até mesmo os inimigos mesmo criando um falso desejo apenas para equilibrar sua energia.
Quando você decide amar ou manter um estado de espírito elevado diante de um inimigo, você impede que a energia do mal habite em você. Você mantém a sua autonomia energética. Se você responde ao ódio com ódio, você entra no jogo do maligno e se torna parte do desequilíbrio.
Onde o amor se conecta à oração?
O "Amém" como o Selo do Compromisso
Se o Amém significa "firmemente" ou "assim seja", ao uni-lo ao amor, você está dizendo: "Eu firmo o compromisso de que, para que o mal não me alcance, eu serei a fonte do amor".
A Conexão: A oração deixa de ser uma espera por um milagre externo e passa a ser uma declaração de intenção. Você "sela" (amém) a decisão de que, diante da desarmonia, sua resposta será o amor.
Sobreviver
Fazer o que temos que fazer.
Estamos sozinhos, vivendo uma nova vida.
Diferente da antiga, esta não é a melhor.
Sinto falta da tentativa de saber o que os outros pensam, mas as pessoas e o ambiente agindo de um modo como se soubessem exatamente o que penso é algo desconfortável.
As pessoas percebem quem é? Ou será que é o acaso?
De um modo geral pensamentos se elevam e outros falam.
Sou vítima de meu próprio poder?
Onde o propósito se perde, com o tempo de ganhar ao ficar sem forças.
Ao pedir forças é o mesmo que pedir obstáculos.
O mundo é muito diferente.
Antes tudo era mais simples, música, exercícios e esperança.
Hoje, as decisões. Fazer o que devo fazer.
A idade chega carregada de peso, antes se conseguia dinheiro muito mais fácil.
Uma bela aventura é confortante, mas esconde o que é real e perigoso.
Porque é tão difícil seguir um caminho, padronizado, sem que o caos movimente as peças?
Você vai se machucar.
É sobre cicatrizes e escolhas.
Você desafiará a dor.
Sofrerá, mas terá a coragem de agir.
Cabe apenas a você escolher como sofrer.
A vida é um ciclo de sofrimento.
Embora seja normal, as pessoas escondem seu tormento, tristeza e dor.
Falar da própria dor não é para qualquer pessoa, faltam palavras e forças, o depois também é doloroso.
Evolução
Eu sou a morte.
Isso é uma evolução, me transformei naquilo em que eu amava e queria realizar.
O fato de evoluir não é sobre riqueza, é a perfeição do eu.
Um estudo só será útil a você, só dará orgulho para você e nada mais.
Toda vez que elevar seu conhecimento ou aprender algo novo, será para seu próprio espaço, sua idealização de ser humano.
Você molda seu destino, se gostaria de ser como alguém, você faz exatamente o caminho do exemplo, escolhendo ser aquilo que o agrada.
A dor não é agradável, mas é suportável.
O problema maior é que ela é escalável, assim como uma bola de neve descendo a montanha.
É tão fácil esquecer da dor, quantas vezes já sentiu a mesma dor?
Esquecer a origem dela, é a mesma coisa de esquecer o prato que comeu na semana passada.
E quando isso acontece simplesmente a fonte da dor é determinada pela casualidade, como alguém pisando no seu pé, simplesmente você coloca para fora todo o ódio, em um surto.
Por fim, você deve comprar meus livros, minhas memórias estão impressas lá. Não recomendo que escreva e publique livros como eu, mas se for mesmo escrever, fale sobre a morte.
Celebrar a morte para sobreviver e Evoluir com o amor.
Chaves do tempo: Dor, Amor, Vida e Morte.

Comentários
Postar um comentário