terça-feira, 25 de outubro de 2022

Capítulo 8: Revolução e Recessão 💙



Revolução e Recessão 🌟✅

As revoluções tecnológicas não acontecem de um dia para o outro, é necessário investir em toda a cadeia de suprimentos. Por exemplo sua família em uma viagem de férias, há uma compatibilidade de horários aqui entre você seus filhos, trabalho e esposa. Onde o melhor cenário é o exato momento em que todos vão estar disponíveis para irem viajar. 
Assim é a cadeia de suprimento, em todo o ambiente deve existir meios de manter algo funcionando para que outro elo funcione, sem a necessidade de quebrar a cadeia produtiva. 

Ao fim do texto você verá uma necessidade de excluir automóveis da sua linha produtiva, para criar algo novo você vai precisar dos automóveis. 

Mesmo com uma cultura de migração de transporte, ainda vai existir a utilização dos automóveis para várias finalidades, algo semelhante aos cavalos. 

A mesma oposição acontece no uso do tipo de energia do veículo, elétrico ou gasolina/gás. 

Na balança encontramos o equilíbrio com o uso da melhor ferramenta, essa é aquela que proporciona maior segurança à vida. 

Controles elétricos e automatização de vias e estradas, é quase um metrô de baixo custo. As aplicações das tecnologias de sensores dos veículos proporciona controle sobre colisões. 

Em um modo geral essa cadeia de suprimentos tem autonomia, sendo necessário uma ou outra intervenção quando há uma demanda elevada indo ou se antecipando em outra direção. 

É natural ratos se desesperarem em um navio afundando. Porém na África ratos são um prato e garante a sobrevivência de outros. 

Existem muitas famílias pelo mundo uma ou outra sofre em benefício de outra. 

Na corrida espacial, deve haver a escalada, no conceito de preparação de terreno, abordagem de reutilização de materiais, assim como adaptação e junção de tecnologias. 

A escalada é feita com um degrau de cada vez, deve existir uma base solida para pôr o pé antes de seguir para o próximo degrau, se o degrau é de má qualidade você pode afundar o pé e se machucar. 

Numa maratona você deve saber quando acelerar, manter o ritmo ou pisar no freio. O ideal é reservar energia para vencer no final. 

O pouso na água 

Há algumas técnicas de se entrar na água, o mergulho é uma delas. Entretanto ocorre um choque, um impacto que torna o mergulho não viável. Por esse motivo os pássaros que pousam sobre as águas tendem a pairar sobre as águas antes do atrito com a água. O cisne usa suas patas para estabelecer um contato com a água. 

Um paraquedas estabelece uma queda suave, mas não permite um controle seguro, sendo sujeito as correstes de vento. 

Uma pista de pouso tem padrões, veja mais no Capítulo 37 - Projeto Beija-flor e Shield do livro eternidade 1 - Fatos 2020 e 2021. 

Carros voadores 

Os helicópteros são as máquinas modernas do futuro. Para um pouso em água é necessário que a mesma tenha a "escada de emergência" ou "bote inflável" acoplado aos acessórios. A finalidade é promover a sustentação da aeronave sobre a água.  

O rotor de cauda de um helicóptero é um manobrador, que dá a estabilidade para a aeronave, entretanto tecnologias com o uso de ar que substituem as hélices são melhores. 

Seja pelo fato de ser uma zona sensível o rotor de cauda deve ser o principal meio de segurança da aeronave.

Se não há segurança em volta desta parte problemas podem facilmente ocorrer e gerar queda de aeronave. Turbinas de segurança para a falha do rotor de cauda em uma situação de emergência. 

Um exemplo dessa empregabilidade está na companhia AeroMobil da Eslováquia. 

Física da teoria de pressão por densidade gravitacional 

É algo bem simples de se perceber, uma chapa de ferro causa danos por esmagamento e uma esponja não. O teste é simples amarre um ovo com um barbante e a outra ponta a chapa de ferro e jogue na água, depois faça esse mesmo amarrando o ovo a uma esponja e jogue o na água. 

Quando o ovo tocar na ocorrerá um impacto com o objeto amarrado a ele. Posso apostar que o ovo amarrado ao peso do ferro vai quebra. 

Com base nesse fenômeno físico você tem os salva vidas que esticam uma cama elástica para aparar a queda de pessoas em alturas elevadas. 

A gravidade estabelece uma força para baixo, parte dessa força volta para cima. Da mesma maneira são os impactos verticais. 

O acolchoamento dos equipamentos 

Air bags são ótimas tecnologias para as máquinas de transportes, independentemente do tamanho, você pode perceber a utilidade desse equipamento. 

Para um revestimento interno dos veículos de transporte é necessário um material que se deforme com o impacto e volte a seu estado original depois de um tempo. Essa habilidade é de vital importância para segurar um objeto com força. 

Por exemplo um carro que tenha o teto revestido de acolchoamento e que caia horizontalmente ao solo, fará com que as pessoas grudem no teto ao receberem o impacto do solo. 

É bem mais complexo do que uma cama moderna, o acolchoamento deve distribuir a força de impacto ao mesmo tempo que se deforma com o evento. 

Um exemplo da produção das bolinhas de isopor está na construção de capacetes para os pilotos de formula 1. 

Protocolo de combate aéreo aos carros voadores 

Visando uma possível ameaça aos bancos e instituições governamentais, com aeronaves de transporte modificadas para confronto de guerra. 

O transporte em questão pode ser superior ao armamento usado contra ele, sendo assim um abate se torna inviável. Assim sendo a captura é a melhor solução. 

Pense em baleias, Batman, na sequência de filmes Duro de matar, corda e arpão, cabos de aço, segurar e puxar. Levar ao solo e imobilizar. 

Claro que se tratando de um alvo superior em combate o número de combatentes deve ser maior, proporcionando cerco e concluindo uma caçada bem sucedida. 

Em perseguição, pense em como os piratas invadiam as embarcações. 

Lembrando que a ação de combate é como furar os pneus de um veículo que acabou de assaltar um banco, não sendo necessário o uso de armamento de grosso calibre para o abate.     

Qualquer transporte aéreo não regular deve ser fiscalizado pelo órgão competente. Por exemplo o ministério da aeronáutica. 

##################################################################### 

Heróis e vilões   

Veja mais em Capítulo 14 – Superar a Raiva no livro Eternidade 1 - Fatos 2020 e 2021. 

Um sábio disse uma vez "sei que nada sei" é um paradoxo cujo objetivo é acumular conhecimento.  

Julgar as pessoas pela falta de conhecimento pode ser uma forma de expressar a indignação pela ignorância. 

Um exemplo simples é educar os jovens ou crianças para poderem distinguir as siglas das facções criminosas. Esse tipo de propriedade jogada ao descaso é um problema de guerra. 

O poder do nascer do sol 

Pense que de alguma maneira você pode realizar milagres, e a cada novo dia, sua força aumenta. De fato, ocorre nos primeiros raios solares, é o vazio entre a noite. Uma aliança com a luz significa uma relação de sentimentos, que vai até o anoitecer. 

Você vai receber muita carga dessa maneira, a maioria das vezes não poderá passar o conhecimento adiante, estará dormindo ou despertará e esquecerá o que lhe foi revelado. 

Seus milagres são sutis e como uma verdade e a mentira são meios de sobrevivência. Cabe a você o fardo de julgar, o fardo de expressar uma ideia sem que outros entendam. Uma é parábola facilmente vista como uma zombaria. 

Entretanto existe uma pequena parte disso tudo em que você pode livrar se do ódio e se relacionar com os sentimentos. O prazer pela ação que exerce fornece experiência e quando faltar respostas é lá que encontrará o caminho. 

Não é vergonha admitir fraqueza, o corpo humano está fadado ao desgaste pelo tempo. 

Mesmo a saudade pela busca da força não deve diminuir ou apagar os longos anos de treinamento. 

Distinguir crianças de adultos, uso o método maturidade. Após o evento da pandemia muitas pessoas obtiveram êxito na maturidade, e evoluíram mentalmente. 

Essa evolução, essa elevação torna as pessoas responsáveis não apenas pelas próprias ações mas também com o lugar, o estado, o país, o planeta em que vivem. 

Um evento traumático muda as pessoas para o bem ou para o mal. 

Você é um herói e salvará pessoas, fará isso diversas vezes, um fardo pesado que o preparará para vencer o impossível. 

Ajudar não dói   

Ou pelo menos não deveria incomodar tanto. Fazer algo sem receber nada em troca é muita generosidade. Você não deve exigir que pessoas paguem suas dívidas ou ainda as obrigar. (Veja mais no Capítulo 46 – Clausulas e Contratos no livro Eternidade 1 - Fatos 2020 e 2021.) 

O básico ou o necessário que faltar não deveria ser motivo de ódio, pedir ou implorar por algo não deveria ser uma intervenção direta na ordem caótica. Querer algo nem sempre expressa necessidade e o silencio pode ser o grito extremo da alma. 

É natural de que nada faça sentido quando o assunto é cuidar da própria existência. Sua natureza impõem a atitude de ir, de se colocar em risco, testar sua força. 

Todo seu sofrimento é apenas uma penitência pelos pensamentos ruins.    

######################################################################## 

A visita a marte 

Marte no conceito de guerra é algo que proporciona avanço tecnológico, uma vez que pessoas se unem para realizar algo esse esforço é recompensado no futuro. Na balança o contra peso são as zonas de radiação, limitar o ir e vir de pessoas, diminuir a expectativa de vida. 

Marte o planeta 

Tem uma gravidade diferente da terra, o que leva ao uso de espessura do material, para evitar a pressão (veja a Capítulo 15- O monumento aos mortos no livro Eternidade 1 - O caminho). 

Imagine que seu cérebro comece a ser esmagado pela gravidade. Usar o capacete em tempo integral exige uma doutrina, uma religião. Afinal de contas remove-lo pode proporcionar o encontro com deus. (Veja mais em Capítulo 43 – Acessórios Espaciais no livro Eternidade 1 - Fatos 2020 e 2021.) 

Muito maquinário, idas e vindas, extração e coleta de recursos. 

Em qualquer lugar seja em marte ou na lua, vai exigir cooperação ou ainda alianças para a conquista do objetivo. 

Eu poderia com uma agulha e linha costurar um traje que me permite voar por aí como um pássaro, mas não há a necessidade desse trabalho quando existem pessoas com equipamento que proporciona o voo. 

Sendo assim a existência da vontade não pode ser ignorada. 

O medo das pessoas pelo desconhecido é tamanho que apenas alguns poucos tem a coragem de ir as descobertas. 

A presença humana em outros corpos celestes 

Se você vai explorar um local desses, faça o que um humano normalmente faria. Contamine o ambiente, deixe propício para a vida. (Veja mais no Capítulo 34: A Esperança e a Antimatéria do livro Eternidade 1 - O caminho.) 

Uma ideia de colonizar um planeta ou lua 

É o grande salto da evolução humana, fazer parte desse pequeno momento, arrumar as malas, selecionar o transporte e viajar não apaga o marco de fundação. 

Significa olhar de longe, ver como a expansão das cidades pode ir além. 

Os problemas de marte são como as viagens de reis na idade média. Você monta sua comitiva e passa vários dias até chegar a seu destino e depois guardar o suvenir e fazer o mesmo cronograma de volta. 

A idade média é um bom conceito para descrever o conhecimento sobre algo, que é pouco ou nenhum conhecimento sobre o tema em questão. Um período onde a educação era bem pouca e a expectativa de vida curta. 

Conquista pela terra, senhores feudais e todo aquele processo de amadurecimento da história humana, pode ser vivido de maneira muito semelhante em marte. 

Ir para marte resolveria os problemas aqui na terra? 

Sim, posso citar algumas melhorias, a analogia mais concreta é ter uma segunda casa. Ou jogar um monopoly, banco imobiliário jogos de tabuleiro que expressão bem a importância para a economia global. 

#revolução
#tecnologia
#fatos 
#caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário