Induzir, Trem, Fundição, Indústria do aço, Pisos de borracha e sua utilização em cruzamentos rodoferroviários, Concreto pré-moldado, Projeto de dormentes ecológicos para linha férrea, Trilhos de Aço, Transporte ferroviário, Montanha-russa, Ponte, Energia potencial, Energia cinética, Características do aço, Propriedades do Aço, Fabricação de Aço, Trens antigos, Arco do triunfo, Nave (arquitetura), Vidro orgânico, Aquarium, Pantanal, Coração do Brasil, Ponte de safena, Samsara, Domesticação de Cachalote e Lulas gigantes.
Ensino Básico e a Ação de Substituição.
É a habilidade de estimular a autonomia do ser humano. Provocando uma indução no corpo e mente.
Sequenciado por três perguntas, O que? Como? Onde?
Com a palavra-chave, produzir.
O que produzir?
Uma matéria prima, insumo geralmente algo do passado, que você vai manusear no presente.
Como produzir?
Trabalho de perspectiva e análise do material, você estabelece as possíveis transformações do material, manuseando, controlando, idealizando o material futuro.
Onde produzir?
O material inacabado, necessita de um espaço físico para realizar o passado da escolha de material, o insumo.
Esse processo básico de estimulo das forças das palavras, pode ser usado substituindo o termo por outro. Por exemplo, Estudar, Buscar, Treinar e Projetar.
No passado a revolução industrial teve como notoriedade as maquinas a vapor como a Locomotiva Rocket, que impulsionou as invenções, locomotiva com turbinas a vapor, locomotivas a diesel, locomotiva elétrica, locomotiva como motor de injeção a diesel, locomotivas com turbinas a gás e o trem de levitação magnética entre os anos de 1681 a 1969.
Trens possuem propriedades significativas como a possibilidade de transporte de cargas e pessoas, tornando um modal de transporte especifico para áreas de difícil acesso natural.
O barão de Mauá (Filme: Mauá, O Imperador e o Rei) é um exemplo de pessoa que consegui ser objetivo. No Presente o uso do sistema ferroviário é muito utilizado. Principalmente para o deslocamento de cargas. No Futuro novas inovações serão incorporadas aos trens tornando o transporte por terra mais rápido e integrado aos demais meios de transportes.
Nessas transformações o uso de material reciclável e a sustentabilidade são fatores predominantes.
Transportes e passo a passo da construção.
1° Aço. As estruturas de pontes, quanto as estruturas de elevação dos trilhos necessitam de aço especializado de diferentes níveis de propriedades.
2° Cimento. Tanto para as estruturas de pontes e triunfos, como para correções de sustentação o material é utilizado.
3° Cálculo da área. O tamanho a ser implementado, a extensão da via, levando em conta os principais pontos estratégicos de acesso de outros modais.
4° Preparação do Terreno. Uma vez determinado por onde a via será construída, a preparação do terreno é um passo importante, tanto para as fundições como para a preparação dos pontos a serem percorridos. O trajeto é longo e as estações devem ser bem localizadas para o rápido desembarque e carregamento de cargas.
5° A colocação dos trilhos. A Composição de um Trilho envolve uma série de procedimentos, cada trilho tem suas particularidades.
Dormentes, Pavimentação das Passagens de Nível, Fixações de carril, Correção geométrica da via, Balastro, Eclissa, Triângulo ferroviário, AMV, Catenária, Terceiro Carril, Bitola, Truque ferroviário e Grampos.
Diferentes sistemas podem ser empregados ao trem fazendo com que se locomova por qualquer trilho, está adaptação é interessante e econômica.
6° A cúpula. A cúpula deve cobrir toda a malha ferroviária, vidro orgânico, acrílico independente do material usado, essa garante impermeabilidade, segurança e vista panorâmica.
7° O Triunfo. As estruturas como arco, servirão para as estações, a alta capacidade de locomoção semelhante a usadas em portos. Movimentos de contêineres, içar e armazenar.
8° Bateria e o Trem. Uma bateria nuclear para alimentar a energia elétrica do trem. Perceba que um conversor de energia e um transformador de energia são de importância técnica, quanto mais variado for as mecânicas utilizadas em um mesmo veículo, maior a diversidade, em função de parada e impulso.
A utilização do transporte para locomoção de pessoas em massa, varia, cada pessoa tem seu trajeto, e outros meios podem ser utilizados como aviões, carros e ônibus. O trem funciona melhor como transporte de terra assim como um navio cargueiro que transporta pelo mar.
O primeiro trem a cruzar as américas, primeiro trem a cruzar o mundo e primeiro trem a cruzar a orbita. São caminhos naturais, assim como a utilização dos elementos.
Na natureza em uma selva ou floresta, lugares de difícil acesso, em que apenas algumas trilhas de terra são usadas de caminho, você vai usar o caminho da natureza, com madeira reciclada, criar os tapetes estruturais.
Esta pista de madeira, toma forma com a força das aguas, moldando o tapete ao solo. As arvores de eucalipto podem dar um aroma, um cheiro agradável caso haja excesso de agua, entre uma folha e outra, o crescimento de plantas pode ocorre, sendo necessário uma superfície continua e lisa para evitar o surgimento de plantas no meio do caminho.
O caminho do Deserto, está estrutura é como um cilindro de rede, quanto menor o espaçamento da rede, o vão de grade, menor é a entrada de areia. É construída com metal, resistente ao clima, quente e frio, e com durabilidade elevada. Com o acumulo de areia é possível transformar o caminho do deserto em tuneis do deserto. Esse procedimento é feito tapando os espaços furados da grade.
O caminho das rochas, este se beneficia de cavernas naturais, alongando sua profundidade, estendendo de um ponto a outro, bem semelhantes com tuneis propriamente dito.
O caminho do Mar, este é um caminho sobre as aguas, em que a estrutura se beneficia do ar contido dentro para manter a flutuação, usar este caminho para o fundo das aguas requer alguns cuidados com pressão e profundidade. Um sistema totalmente mecânico, robótico, trajeto feito por maquinas, ainda assim necessitaria de cuidados com o tipo de carga transportada.
Palavras chaves: Progresso, Estratégia, Maquinário e Trilhos.