Páginas

domingo, 8 de setembro de 2024

Análise da Série “Os Anéis do Poder”



Análise da Série “Os Anéis do Poder”

Então eu assisti a primeira temporada e os quatro episódios da segunda temporada, dá pra perceber que realmente é uma serie com alto investimento, tanto nas sequencias de combate quanto nos efeitos especiais.

Sobre a historia do Tolkien, acho que é sempre a mesma pegada, o vilão, o exercito unido e a derrota do vilão, talvez duas ou três vezes na historia. E não é clichê do próprio universo, pois elementos e detalhes são inseridos a cada ciclo, modificando e diminuindo a intensidade das coisas.

Você pode perceber como a primeira era é mais fantástica do que a terceira era.

Agora sobre a série acho muito interessante o uso da diversidade, em especial personagens negros. 

Aqui os Elfos são mostrados de diferentes formas, vulneráveis, insubordinados, sentimentais, ambiciosos e boçais. Em geral no sentido do que está a volta de Galadriel e suas atitudes.

Aqui também vemos os homens sendo corrompidos pelo exercito de Sauron. A serie explora muitos aspectos, como a jornada de Sauron para conseguir uma nova forma. Isso é bom para definir que Sauron pode estar em qualquer lugar, praticamente invisível.

Contras, é uma série lenta onde os personagens tentem a movimentar a trama, então você deve conhecer o personagem e esperar ele fazer algo, com a filha do Elendil, a Eärien que é uma criação original para a série.

Apesar disso, personagens novos podem criar novas situações ou realizar situações que acontecem com outros personagens, fazendo dessa criação original algo realmente bom.

Comparações

Na época que assisti aos filmes do Senhor dos anéis, achava o primeiro  “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”, lançado em 2001. Dirigido por Peter Jackson, um filme lento e chato, com poucas cenas legais a parte de Moria e a parte do final quando Aragorn deixa Frodo ir.

Depois o segundo filme O Senhor dos Anéis: As Duas Torres foi muito melhor que o primeiro e depois o terceiro filme "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", as sequencias do Faramir achava muito ruim, mas foi um bom filme para finalizar a épica jornada.

A trilogia “O Hobbit" foi com muito mais ação e mais efeitos visuais, tinha muitos anões o que contribuiu para o humor de toda a trilogia, é bem mais engraçado.

Já Os Anéis do Poder utilizam bastante sequencias desses filmes, acho que é um ponto bom. 

Conclusão

Para mim é ótimo ter uma série do universo do Senhor dos Anéis, mesmo que seja complexo manter os personagens a longo prazo, com os Elfos envelhecendo mais lentamente que os demais personagens. O personagem principal se torna o próprio mundo, onde podemos visualizar as mudanças, ate mesmo em uma ponte. Os cenários são fantásticos, vulcões em erupção, montanhas congeladas, florestas escuras e reinos colossais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário